Confira o funcionamento dos serviços municipais no feriado de Floriano Peixoto

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que parte das suas unidades estará fechada e alguns atendimentos serão suspensos nesta quarta-feira (29), em virtude do feriado municipal de Marechal Floriano Peixoto. As unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), do Cadastro Único (CadÚnico) e do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) paralisam as atividades, retornando na quinta-feira (30).
Apenas o Restaurante Popular de Maceió funcionará normalmente nesta quarta-feira (29), ofertando alimentação balanceada a preço popular. Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, o Restaurante já se consolidou, quanto ao custo benefício, como a melhor opção para comer na região do Comércio. “Pelo valor de R$ 3, qualquer pessoa pode ter acesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, com suco e sobremesa”, disse.
O processo de preparo dos alimentos oferecidos pelo Restaurante Popular de Maceió obedece aos critérios estabelecidos pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério da Saúde (MS), que determina a oferta de 1.400 calorias por refeição.
Diariamente são servidas 1.800 refeições, totalizando mais de 500 quilos de alimentos preparados. O Restaurante Popular de Maceió é mantido por meio de um convênio entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a empresa Maria de Jesus Cerqueira e CIA Ltda, que é a administradora do local.
As fichas para refeição começam a ser vendidas a partir das 10h. O almoço é servido das 10h30 às 13h. O Restaurante Popular de Maceió está localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro.
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
