Jovem suspeito de ter atirado contra pai de aluno em frente a escola é localizado e preso
O jovem suspeito de atirar contra o pai de um aluno, em frente a uma escola onde a vítima tinha acabado de deixar o filho, localizada no bairro do Antares, foi detido na tarde desta terça-feira (28), no Cleto Marques Luz. O crime ocorreu no último dia 13.
Contra José Raimundo da Silva Neto, 18, havia um mandado de prisão expedido pela 12ª Vara Criminal de Maceió. Segundo o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Rodrigo Colombelli, após a confirmação do envolvimento do suspeito no crime através das câmeras de segurança do local, os pais do acusado compareceram a Delegacia, e reconheceram o filho nas filmagens.
Segundo as imagens do circuito de videomonitoramento da escola, que flagrou toda a ação, José Raimundo foi o responsável pelos disparos contra o pai do aluno. Ele e outros dois companheiros, abordaram a vítima para roubar o veículo Prisma de cor prata e placa ORK-1688/AL.
Os demais acusados de participação no caso já foram identificados. Gilberto Ferreira dos Santos, 18, foi preso no último dia 15, e em depoimento confessou ter praticado o crime, e ainda afirmou que José Raimundo teria sido o responsável pelos disparos.
O outro acusado é menor de idade, e por essa razão os procedimentos relativos a ele foram enviados para a delegacia da Criança e do Adolescente, onde o delegado Antônio Carlos Machado dará sequencia aos procedimentos em relação a investigação.
Após a prisão, José Raimundo foi conduzido pelos policiais para a sede da DRFVC, onde confessou o crime.
“Com a prisão do investigado o caso está devidamente esclarecido e com todos os envolvidos maiores de idade presos”, concluiu o delegado.
O caso
Um homem foi baleado, por três criminosos armados, logo após ter deixado o filho na unidade de ensino. O trio tentava roubar o carro da vítima e teria disparado contra o homem mesmo sem que houvesse reação. Os assaltantes fugiram levando o veículo.
Thainan Wilena Barbosa, 30, conduzia um Prisma, de cor prata e placas ORK-1688 / AL. Ele desceu do carro para deixar o filho dentro da escola e ao retornar para o veículo percebeu que três homens armados se aproximaram. Quando o motorista ligou o carro, um dos criminosos pegou a arma e tentou rendê-lo, chegando a disparar contra o veículo. A vítima abandonou o Prisma e ainda assim os criminosos realizaram novos disparos. O homem tentou se abrigar na escola e os criminosos fogiram em seguida.
Toda a ação foi flagrada por câmeras de monitoramento na entrada da escola e disponibilizadas a polícia.
Últimas notícias
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Médico é executado a tiros em frente a unidade de saúde na zona rural de Arapiraca
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
