Jovem suspeito de ter atirado contra pai de aluno em frente a escola é localizado e preso
O jovem suspeito de atirar contra o pai de um aluno, em frente a uma escola onde a vítima tinha acabado de deixar o filho, localizada no bairro do Antares, foi detido na tarde desta terça-feira (28), no Cleto Marques Luz. O crime ocorreu no último dia 13.
Contra José Raimundo da Silva Neto, 18, havia um mandado de prisão expedido pela 12ª Vara Criminal de Maceió. Segundo o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Rodrigo Colombelli, após a confirmação do envolvimento do suspeito no crime através das câmeras de segurança do local, os pais do acusado compareceram a Delegacia, e reconheceram o filho nas filmagens.
Segundo as imagens do circuito de videomonitoramento da escola, que flagrou toda a ação, José Raimundo foi o responsável pelos disparos contra o pai do aluno. Ele e outros dois companheiros, abordaram a vítima para roubar o veículo Prisma de cor prata e placa ORK-1688/AL.
Os demais acusados de participação no caso já foram identificados. Gilberto Ferreira dos Santos, 18, foi preso no último dia 15, e em depoimento confessou ter praticado o crime, e ainda afirmou que José Raimundo teria sido o responsável pelos disparos.
O outro acusado é menor de idade, e por essa razão os procedimentos relativos a ele foram enviados para a delegacia da Criança e do Adolescente, onde o delegado Antônio Carlos Machado dará sequencia aos procedimentos em relação a investigação.
Após a prisão, José Raimundo foi conduzido pelos policiais para a sede da DRFVC, onde confessou o crime.
“Com a prisão do investigado o caso está devidamente esclarecido e com todos os envolvidos maiores de idade presos”, concluiu o delegado.
O caso
Um homem foi baleado, por três criminosos armados, logo após ter deixado o filho na unidade de ensino. O trio tentava roubar o carro da vítima e teria disparado contra o homem mesmo sem que houvesse reação. Os assaltantes fugiram levando o veículo.
Thainan Wilena Barbosa, 30, conduzia um Prisma, de cor prata e placas ORK-1688 / AL. Ele desceu do carro para deixar o filho dentro da escola e ao retornar para o veículo percebeu que três homens armados se aproximaram. Quando o motorista ligou o carro, um dos criminosos pegou a arma e tentou rendê-lo, chegando a disparar contra o veículo. A vítima abandonou o Prisma e ainda assim os criminosos realizaram novos disparos. O homem tentou se abrigar na escola e os criminosos fogiram em seguida.
Toda a ação foi flagrada por câmeras de monitoramento na entrada da escola e disponibilizadas a polícia.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
