Jovem suspeito de ter atirado contra pai de aluno em frente a escola é localizado e preso
O jovem suspeito de atirar contra o pai de um aluno, em frente a uma escola onde a vítima tinha acabado de deixar o filho, localizada no bairro do Antares, foi detido na tarde desta terça-feira (28), no Cleto Marques Luz. O crime ocorreu no último dia 13.
Contra José Raimundo da Silva Neto, 18, havia um mandado de prisão expedido pela 12ª Vara Criminal de Maceió. Segundo o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Rodrigo Colombelli, após a confirmação do envolvimento do suspeito no crime através das câmeras de segurança do local, os pais do acusado compareceram a Delegacia, e reconheceram o filho nas filmagens.
Segundo as imagens do circuito de videomonitoramento da escola, que flagrou toda a ação, José Raimundo foi o responsável pelos disparos contra o pai do aluno. Ele e outros dois companheiros, abordaram a vítima para roubar o veículo Prisma de cor prata e placa ORK-1688/AL.
Os demais acusados de participação no caso já foram identificados. Gilberto Ferreira dos Santos, 18, foi preso no último dia 15, e em depoimento confessou ter praticado o crime, e ainda afirmou que José Raimundo teria sido o responsável pelos disparos.
O outro acusado é menor de idade, e por essa razão os procedimentos relativos a ele foram enviados para a delegacia da Criança e do Adolescente, onde o delegado Antônio Carlos Machado dará sequencia aos procedimentos em relação a investigação.
Após a prisão, José Raimundo foi conduzido pelos policiais para a sede da DRFVC, onde confessou o crime.
“Com a prisão do investigado o caso está devidamente esclarecido e com todos os envolvidos maiores de idade presos”, concluiu o delegado.
O caso
Um homem foi baleado, por três criminosos armados, logo após ter deixado o filho na unidade de ensino. O trio tentava roubar o carro da vítima e teria disparado contra o homem mesmo sem que houvesse reação. Os assaltantes fugiram levando o veículo.
Thainan Wilena Barbosa, 30, conduzia um Prisma, de cor prata e placas ORK-1688 / AL. Ele desceu do carro para deixar o filho dentro da escola e ao retornar para o veículo percebeu que três homens armados se aproximaram. Quando o motorista ligou o carro, um dos criminosos pegou a arma e tentou rendê-lo, chegando a disparar contra o veículo. A vítima abandonou o Prisma e ainda assim os criminosos realizaram novos disparos. O homem tentou se abrigar na escola e os criminosos fogiram em seguida.
Toda a ação foi flagrada por câmeras de monitoramento na entrada da escola e disponibilizadas a polícia.