Após reformas, Praça da Faculdade é reinaugurada em Maceió
Local é um dos mais tradicionais pontos de lazer da capital e não recebia reparos há cerca de 30 anos
Um dos espaços de lazer mais tradicionais de Maceió está totalmente renovado. A Praça Afrânio Jorge, no bairro do Prado, agora conta com novos bancos, quadras de futevôlei e poliesportiva bem estruturadas, novo passeio com tijolos intertravados e piso tátil, e rampas de acessibilidade. A área foi revitalizada pela Prefeitura de Maceió e reinaugurada na noite dessa quarta-feira (29) pelo prefeito Rui Palmeira.
“Estamos felizes por devolver esta praça histórica para a população não só do Prado, mas de toda a cidade de Maceió. É uma bela praça , um parque de esporte, lazer, cultura e de convivência. Bem diferente do terreno sujo e mal iluminado que se via. A obra dotou a praça de estrutura para receber pessoas de todas as idades. O que se vê na noite de hoje é que a praça já voltou a ser um ponto de encontro para o maceioense”, disse Rui.
A área, que não recebia os devidos reparos há cerca de 30 anos, ganhou nova vida e agora dispõe de estacionamento, equipamentos de ginástica, Mobiliário Urbano Esportivo (MUE)e paraciclos. As famosas feiras também terão espaço reservado na praça. Um dos ícones do lugar, o panteão histórico localizado bem ao centro, também recebeu melhorias.
“A população tem o direito e merece desfrutar de um espaço como este. Nossa gestão investiu R$ 1,2 milhão em recursos próprios na revitalização. Inicialmente, faríamos em parceria com a iniciativa privada, mas tocamos a obra por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, e as demais secretarias também atuaram de forma efetiva garantindo este grande resultado que estamos vendo hoje”, destacou o vice-prefeito. Marcelo Palmeira”.
A iluminação instalada é dotada da tecnologia de LED, que segundo Federico Lins, gestor da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação (Sima), “é o que há de mais moderno e ecologicamente correto em iluminação e ainda conta com sistema de telegestão. O controle é feito de forma computadorizada”, explicou Frederico.
Últimas notícias
Procurado por roubo e organização criminosa é preso em Maceió
Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de assalto no Centro de Maceió
Marlan Ferreira celebra os 144 anos de Limoeiro de Anadia com inaugurações e investimentos em diversas áreas
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
