Maceió

Após reformas, Praça da Faculdade é reinaugurada em Maceió

Local é um dos mais tradicionais pontos de lazer da capital e não recebia reparos há cerca de 30 anos

Por Redação com Assessoria 30/06/2016 08h08

Um dos espaços de lazer mais tradicionais de Maceió está totalmente renovado. A Praça Afrânio Jorge, no bairro do Prado, agora conta com novos bancos, quadras de futevôlei e poliesportiva bem estruturadas, novo passeio com tijolos intertravados e piso tátil, e rampas de acessibilidade. A área foi revitalizada pela Prefeitura de Maceió e reinaugurada na noite dessa quarta-feira (29) pelo prefeito Rui Palmeira.

“Estamos felizes por devolver esta praça histórica para a população não só do Prado, mas de toda a cidade de Maceió. É uma bela praça , um parque de esporte, lazer, cultura e de convivência. Bem diferente do terreno sujo e mal iluminado que se via. A obra dotou a praça de estrutura para receber pessoas de todas as idades. O que se vê na noite de hoje é que a praça já voltou a ser um ponto de encontro para o maceioense”, disse Rui.

A área, que não recebia os devidos reparos há cerca de 30 anos, ganhou nova vida e agora dispõe de estacionamento, equipamentos de ginástica, Mobiliário Urbano Esportivo (MUE)e paraciclos. As famosas feiras também terão espaço reservado na praça. Um dos ícones do lugar, o panteão histórico localizado bem ao centro, também recebeu melhorias.

“A população tem o direito e merece desfrutar de um espaço como este. Nossa gestão investiu R$ 1,2 milhão em recursos próprios na revitalização. Inicialmente, faríamos em parceria com a iniciativa privada, mas tocamos a obra por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, e as demais secretarias também atuaram de forma efetiva garantindo este grande resultado que estamos vendo hoje”, destacou o vice-prefeito. Marcelo Palmeira”.

A iluminação instalada é dotada da tecnologia de LED, que segundo Federico Lins, gestor da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação (Sima), “é o que há de mais moderno e ecologicamente correto em iluminação e ainda conta com sistema de telegestão. O controle é feito de forma computadorizada”, explicou Frederico.