Aos 89 anos, morre em Craíbas padre belga José Theisen
Morreu na manhã desta quinta-feira (30), na cidade de Craíbas, o padre missionário belga José Theisen, conhecido pelos membros da Igreja Católica em todo o estado de Alagoas.
O bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, emitiu nota de pesar e convidou toda comunidade para a missa de corpo presente que será realizada na noite desta quinta, as 19:30.
"Padre José foi uma grande figura de homem de Deus, pobre entre os pobres, amor vivo e entranhado de Jesus para as 'periferias existenciais'. Pela Eucaristia converteu o mundo ao seu redor. Nada para si; tudo para os outros", escreveu.
O religioso era missionário 'Fidei Donum" da diocese de Namur na Bélgica, mas já estava em Craíbas há quase duas décadas.
Padre José Theisen será sepultado nesta sexta-feira (30), após a missa exequial. O religioso será enterrado aos pés da grande imagem de Nossa Senhora Coração de Ouro, construída por ele como forma de recordar uma antiga tradição mariana de sua terra natal.
Últimas notícias
Interdições na região da Passarela do Canaã alteram trânsito neste sábado (25)
PM presta primeiros socorros a homem que sofreu descarga elétrica no Jacintinho
Jacaré é capturado em terreno próximo a residências em Palmeira dos Índios
Casal pede adiamento e foge de audiência pública sobre abastecimento e saneamento em Arapiraca
Maragogi celebra 151 anos com inaugurações e anúncio de novos investimentos
Saúde em Dia leva cerca de dois mil atendimentos à população de Junqueiro
Vídeos e noticias mais lidas
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
