Cruz das Almas ganha unidade de saúde em parceria com Unit
Unidade Docente Assistencial (UDA) instalada na sede da instituição será inaugurada às 15h
A Prefeitura de Maceió consolida nesta sexta-feira (1º) a parceria com o Centro Universitário Tiradentes (Unit), por meio da assinatura de convênio de cogestão. O prefeito Rui Palmeira, o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, e a direção da Unit inauguram às 15h a Unidade Docente Assistencial (UDA) instalada na sede da instituição, no bairro de Cruz das Almas.
A UDA funciona como uma Unidade Básica de Saúde (UBS), possibilitando a abrangência da assistência básica gratuita à população. O acordo inicial tem duração de um ano, podendo ser renovado em comum acordo entre as partes.
O convênio estabelece que cabe à SMS disponibilizar todos os recursos humanos de nível técnico e superior da área de saúde, sendo: um médico generalista, um enfermeiro, um assistente social, um farmacêutico, dois auxiliares de saúde bucal e dois odontólogos. Ainda é da competência do poder público estabelecer um responsável técnico para gerenciar os serviços da unidade.
A SMS também garante o abastecimento farmacêutico de insumos, correlatos, vacinas, teste rápido de HIV e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), material de consumo, água mineral e equipamentos de proteção individual (EPIs) dos profissionais.
Por sua vez, a Unit se responsabiliza pela manutenção das instalações físicas do prédio, reposição de equipamentos médico-hospitalares e móveis necessários para as ações de saúde; limpeza, conservação e segurança da estrutura física do prédio. A Unit fica na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, situada na região do 8º Distrito Sanitário da capital.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
