Procon Alagoas alerta consumidores sobre crise financeira da operadora Oi
Órgão alerta que independentemente da situação da empresa, o serviço à população não pode ser prejudicado
A operadora de telefonia Oi entrou com um pedido de recuperação judicial no último dia 20 após não ter conseguido reestruturar sua dívida de mais de R$ 65 bilhões, considerada impagável. Preocupados com a situação, o Procon Alagoas esclarece aos consumidores as dúvidas mais frequentes sobre o assunto.
A medida tomada pela empresa tem como objetivo garantir a operação normal da companhia para que eles possam honrar o pagamento dessa dívida bilionária obtida com credores nacionais (30%) e estrangeiros (70%). O processo judicial no valor de R$ 65,4 bilhões é uma medida para evitar a falência da empresa. Se for aceito, esse será o maior pedido da história no Brasil.
O órgão alerta que, independentemente da situação financeira da empresa, o serviço à população não pode ser prejudicado. “Caso o consumidor observe falhas ou problemas por parte da operadora, deve registrar a queixa junto ao Procon e também realizar a denúncia na Anatel”, explica a superintendente Flávia Cavalcante.
Por enquanto a decisão judicial a respeito do pedido de recuperação da Oi continua em análise. Enquanto isso, o Procon não realizará nenhum tipo de ação generalizada. O órgão aguardará a decisão judicial e demais informações do pedido apresentado e caso constatada alguma irregularidade, dará início às medidas dentro de sua competência.
Últimas notícias
Defesa de Daniel Vorcaro usa crise no STF e pede revogação de prisão
Estudantes representam Girau do Ponciano em Olimpíada Brasileira de Robótica
SUS vai ofertar canetas emagrecedoras para pacientes com obesidade
Moradores relatam correria e muita fumaça durante incêndio em prédio na Ponta Verde
Jovem volta a ouvir após implante coclear e emociona internautas
Senadora Dra. Eudócia pede reforço de forças federais para garantir segurança nas eleições em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
