Suspeitos de encomendar e executar Abinael são transferidos para o Sistema Prisional
Ericksen Dowell da Silva Mendonça e Jalves Ferreira Rocha, suspeitos na trama que resultou na morte do jovem Abinael Ramos Saldanha, foram transferidos na tarde desta sexta-feira (1º) da Casa de Custódia de Maceió para o Sistema Prisional. Eles foram detidos após a localização do celular da vítima.
Jalves foi o primeiro detido no caso. O delegado da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Ronilson Medeiros, responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva dele após localizar com o mesmo o celular de Abinael. Uma segunda pessoa chegou a ser presa, suspeita de envolvimento no crime com a venda do aparelho, mas as investigações descartaram a participação.
Ericksen foi o terceiro detido. O suspeito era colega de trabalho e amigo de Abinael. Ele teria tramado e encomendado o homicídio por R$ 6 mil, que foram parcelados, segundo a polícia, para assumir o lugar da vítima no escritório de certificados digitais em que trabalhavam.
Abinael estava treinando Ericksen para ocupar o cargo de supervisor no escritório. Segundo Ronilson Medeiros, além do crime ter sido motivado para que o suspeito assumisse o lugar da vítima, a encomenda do homicídio apresentaria indícios de psicopatia, já que Ericksen apresentava indícios de que sentia inveja e gostaria de ter a vida do colega de trabalho.
A unidade onde Jalves e Ericksen foram encaminhados no Sistema Prisional não foi divulgada.
Últimas notícias
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
