Política

Álvaro Melo inaugura diversas obras na zona rural de Lagoa da Canoa

Por 7 Segundos com assessoria 02/07/2016 10h10
Álvaro Melo inaugura diversas obras na zona rural de Lagoa da Canoa
- Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (1) o prefeito de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo (PMDB), realizou uma maratona de inaugurações de obras, beneficiando moradores de diversas comunidades da zona rural do município.

A primeira delas foi a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Povoado Antonica, que deverá beneficiar moradores de seis comunidades circunvizinhas. A unidade conta com salas de atendimento, pronto-atendimento e consultório odontológico. A construção da UBS da Antonica é fruto de uma emenda parlamentar do então deputado federal Renan Filho, hoje governador do Estado.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Leine Rodrigues Lira, a nova unidade, totalmente equipada, começará a funcionar na próxima segunda-feira (4), oferecendo atendimentos de saúde com maior qualidade aos moradores daquela região.

Após a inauguração da UBS, a comitiva formada pelo prefeito Álvaro Melo, vice-prefeito Audálio Tenório, deputado estadual Jairzinho Lira, o padre Marcelo, vereadores, secretários municipais e lideranças, seguiu rumo aos povoados Genipapo e Alexandre, onde foram inaugurados os poços artesianos daquelas comunidades.

A próxima parada foi no Ginásio Poliesportivo da Mata Limpa, um anexo da Escola José Lucio de Melo. Construído através de uma parceria entre Prefeitura e Governo Federal, através de uma emenda do senador Fernando Collor de Mello, o ginásio é coberto com estrutura metálica e dispõe de arquibancadas, alambrados, refletores, banheiros com chuveiros e vestiários masculino e feminino.

Após o desenlace da fita inaugural, o prefeito Álvaro Melo e o deputado Jairzinho Lira testaram suas habilidades com a bola nos pés, protagonizando o chute inaugural.

Em seu discurso, o deputado Jairzinho Lira falou sobre a importância da obra. “Assim como ocorre em todo o país, a criminalidade também faz parte do dia-a-dia de Lagoa da Canoa. Obras como esta incentivam a prática do esporte entre os jovens, evitando que eles ingressem no mundo do crime, em especial das drogas”, alertou.

Pra finalizar a maratona de inaugurações, o prefeito Álvaro Melo e sua comitiva se dirigiram até o povoado São José, onde foi inaugurado o sistema de abastecimento d’água que contempla outros três povoados: Lagoa da Pedra, Cavaco e Chã do Pau D’arco.

O sistema foi o resultado do empenho do prefeito Álvaro Melo junto à Companhia de Saneamento e Abastecimento de Alagoas (CASAL). A água que hoje abastece as quatro comunidades vem do Rio São Francisco. Foram colocados 3,8 quilômetros de tubulação para que a água chegasse às torneiras daquelas comunidades.

“Estamos hoje aqui, na residência do amigo Divan, realizando um sonho de outras dezenas de famílias, que agora têm água potável em suas torneiras. Irei reunir todos os esforços no sentido de até o final do meu mandato também levar água ao povoado Riacho Fundo”, finalizou o prefeito.