Cadastro de doadores de medula óssea é realizado no Dia C
Com a oportunidade de oferecer uma nova chance de vida a quem precisa, a Cooperativa dos Médicos da Santa Casa de Maceió (Santacoop) junto com o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estão realizando neste sábado (02), o cadastro de doadores de medula óssea, na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Feitosa, em Maceió.
Após uma coleta pequena de 4 a 5 ml de sangue, o possível doador entra no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) e, caso haja compatibilidade genética com algum paciente, o HEMOAL entra em contato e oferece todo o suporte para que seja feita a Doação.
Liliana da Costa Silva, 32, visitava o local e decidiu enfrentar o medo de agulha em benefício do próximo. "Sempre solicitaram que eu fosse doadora de sangue por ser O-, doadora universal, mas nunca tive coragem. Hoje fui informada sobre a necessidade de doadores de medula óssea e resolvi superar o medo diante da possibilidade de salvar uma vida", finaliza.
A atividade é uma ação do Dia de Cooperar (Dia C), a maior rede cooperativista de voluntariado do Brasil, que mobiliza ações em todo o país.
Últimas notícias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
