Maceió

Acidente envolvendo ônibus e motocicleta interdita trânsito no Centro

Pista já foi liberada; SMTT foi acionada e condutores precisaram fazer retorno por vias alternativas

Por 7 Segundos 04/07/2016 08h08
Acidente envolvendo ônibus e motocicleta interdita trânsito no Centro
- Foto: Heliana Gonçalves

Atualizada às 11h32

Um acidente envolvendo um ônibus e uma motocicleta interditou o trânsito no Centro de Maceió, no começo da manhã desta segunda-feira (4). Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito foram acionados para realizar as devidas diligências e controlar o fluxo de veículos na região.

De acordo com as primeiras informações, o sinistro teria ocorrido na Rua do Comércio. Segundo informações de ambulantes e transeuntes que presenciaram o acidente, duas pessoas lotadas em uma moto, de placa não divulgada, não perceberam o sinal vermelho e acabam colidindo com um ônibus que fazia a linha Benedito Bentes/Centro, da empresa Real Alagoas. Devido ao impacto da batida, o para-brisa do veículo estilhaçou. 

A SMTT não soube informar o estado de saúde e nem a quantidade de pessoas envolvidas no acidente, mas precisou interditar por alguns minutos a rua. Por causa disso, os condutores que precisaram circular pelo local fizeram retornos por vias alternativas, como a Ladeira dos Martírios e Rua das Árvores.

O trânsito já foi liberado na região. Informações extraoficiais dão conta de que alguns passageiros do ônibus e os passageiros da motocicleta ficaram feridos e precisaram ser encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Em nota, a assessoria de comunicação do HGE informou que duas pessoas deram entrada na unidade de saúde e ficaram feridas. Mariana Josefa dos Santos, 35, está em observação na área vermelha, mas encontra-se consciente e sem fraturas. Já José Carlos Lopes da Silva, 55, sofreu fraturas na clavícula e em oito costelas. Ele aguarda avaliação do cirurgião geral após alta da ortopedia.