Flagra: motoristas ignoram lei de trânsito e estacionam em calçada
Já virou rotina veículos serem flagrados estacionados irregularmente em cima de calçadas, atrapalhando a passagem de pedestres que se arriscam passando pelo acostamento das pistas. Um transeunte flagrou, na manhã desta segunda-feira (04), vários carros estacionados em cima de uma calçada localizada na Avenida Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras, parte baixa de Maceió. Nas imagens é possível ver que a via é bastante movimentada e os veículos ocupam toda a calçada, impedindo a passagem dos pedestres.
Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), infrações envolvendo estacionamento irregular de veículos são as mais comuns em Maceió. O artigo 181, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que estacionar o veículo no passeio ou sobre a faixa de pedestres, ciclovia ou ciclofaixa, assim como nas ilhas, refúgios ou canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público é considerado infração de natureza grave, e pode render multa de R$ 127,69, além da remoção do veículo do local.
Para solicitar a presença de agentes da SMTT para ordenar o trânsito, fazer denúncias de estacionamentos irregulares e uso inapropriado de vagas a deficientes e idosos, o cidadão pode ligar para o 3315-3590 ou 180.
Últimas notícias
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Ministério Público promove Luciano Romero a procurador de Justiça em Alagoas
MP recomenda que Câmaras Municipais anulem eleições antecipadas das Mesas Diretoras
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
