Motolâncias devem voltar a prestar atendimentos no Samu de Arapiraca
Atribuindo maior agilidade e qualidade de atendimento aos arapiraquenses, o Governo de Alagoas garantiu a restauração das viaturas do Samu. O governador Renan Filho adiantou, nesta segunda-feira, 4, durante as ações realizadas no município de Arapiraca, que também implantará atividades das motolâncias, ampliando e melhorando o atendimento em toda região.
A ideia é melhorar o tempo-resposta no atendimento das urgências e emergências. As motos possuem como características, a agilidade para chegar a seu destino com celeridade, mesmo em trânsito intenso.
“Estamos viabilizando o conserto das viaturas do Samu. O Estado teve problema no contrato da manutenção, enfrentamos muitas irregularidades, isso acarretou em muitos transtornos e conseguimos reverter este quadro. Comuniquei a Secretaria [de Estado da Saúe] novamente para enviar as motolâncias para Arapiraca o quanto antes. Já fizemos isto em Maceió e sem dúvida alguma, o serviço integrado do atendimento do Samu, com as motolâncias, será de grande importância para o cidadão ter atendimento ágil e de qualidade na hora que mais necessita” concluiu Renan Filho.
As motolâncias servem de apoio também até a chegada de uma Unidade de Suporte Básico (USB) ou uma Unidade de Suporte Avançado (USA). Elas realizam o isolamento do local da ocorrência, afastando curiosos e eventuais riscos ambientais à saúde do paciente. Uma situação que é comum durante o atendimento de vítimas que necessitam de atendimento durante competições esportivas e acidentes de trânsito.
Instituto de Criminalística
O governador Renan Filho explicou que os trabalhos do Instituto de Criminalística irão definitivamente para Arapiraca. Estado busca prédio para alugar provisoriamente.
O local provisório será alugado para que as atividades do IC possam ser exercidas devidamente, enquanto o prédio fixo e próprio do instituto seja construído e entregue a população no segundo semestre.
"Espero que nos próximos 60 dias isso possa acontecer. Para isso, terei que convocar a reserva técnica da Perícia Oficial do Estado e farei isso, em homenagem a necessidade de se investigar melhor todo tipo de violência no Agreste alagoano, sobretudo em Arapiraca", pontuou o governador.
Últimas notícias
Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país
Concurso para docentes do Ifal tem edital publicado
Polícia Civil prende suspeito de crime de trânsito cometido em Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa destaca cuidado e acolhimento em entrega de enxovais
Polícia Civil prende em Arapiraca foragido da Justiça da Bahia por homicídio
Programa de Recuperação Fiscal de Arapiraca 2025 se encerra no dia 5 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
