Estacas na ponte do Vale do Reginaldo causam problemas e oferecem perigo
Pedaços de madeira foram deixados ainda durante a construção; moradores ficam expostos
Um problema está tirando o sono dos moradores que vivem próximo ao Vale do Reginaldo, em Maceió. É que dezenas de estacas de madeira, afixadas na parte superior da ponte da Avenida Leste Oeste, estão causando transtornos aos moradores. O risco de acidentes é eminente e preocupa.
A reportagem da TV Ponta Verde – afiliada ao SBT, recebeu um vídeo por um aplicativo de mensagens instantâneas que denuncia o descaso. “O perigo é grande porque se ele (destaca) pesa dez quilos lá em cima, quando chega aqui em baixo, tá com quarenta, cinquenta. Aí a pessoa não vai tá o tempo todo olhando para cima (sic)”, falou Jeferson da Silva, morador. O telhado da casa dele já foi, inclusive, atingido pelos estilhaços de madeira.
Pombos fazem ninhos ao redor do local e, segundo a população, aumenta a possibilidade de acontecer algum tipo de sinistro ou acidente. As crianças passam parte do dia brincando debaixo da ponte, o que também preocupa os pais. Renata de Freitas teme que o filho seja prejudicado pela falta de estrutura, como aconteceu com a sua vizinha.
“Ela tava cozinhando e assim que ela saiu do fogão, um pedaço de madeira caiu na cozinha e danificou, além do telhado, o fogão todinho dela (sic)”, afirmou.
A ponte do Reginaldo foi implantada há mais de trinta anos. Segundo os moradores, só houve reformas na parte de cima do local. Os restos de madeiras foram deixados pela empresa que realizou as construções. Edvaldo Lima, líder comunitário, diz que já procurou a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, que retirou apenas parte das estacas.
Em resposta, o Corpo de Bombeiros informou que vai enviar uma equipe para o local para avaliar a situação e tomar as providências necessárias. Confira, abaixo, a reportagem completa:
Últimas notícias
Expo Vida & Arte: feirinha de empreendedoras idealizada por Gabi Gonçalves movimenta mais de R$ 12 mil em vendas
Marina Candia acompanha início dos atendimentos na Casa do Autista e vê projeto idealizado por ela se tornar realidade
Renan Filho relembra transformação do Pilar e projeta nova fase com Arco Metropolitano
Ministro da Justiça diz que não há dúvidas sobre suicídio de “Sicário”
Arthur Lira e Dário Roberto reúnem multidão em adesivaço histórico e demonstram força política em Feira Grande
Mulher procura a polícia após receber ameaças do ex-companheiro no município de Piranhas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
