Prefeitura agenda data para entrega das chaves do Residencial Vale do Perucaba
A novela da entrega das chaves do Residencial Vale do Perucaba, no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, ainda não chegou ao fim. Mas, as cenas dos próximos capítulos finais estão agendadas para o dia 14 de julho, quinta-feira da semana que vem, às 9 horas da manhã.
Esta é a data que a secretária municipal de Assistência Social, Anadja Gomes de Almeida, afirmou que os beneficiários do Vale da Perucaba irão receber as chaves das casas. Segundo a secretária, os moradores vão ocupar as residências nos dias 115 e 16 deste mês.
"A prefeitura cumpriu com todas as etapas do residencial, mas o atraso se deu devido ao agendamento da data da entrega das casas que tem que ser feito com o Ministério das Cidades e a mudança do governo federal atrasou essa negociação", justificou Anadja Gomes.
O Ministério das Cidade é o órgão responsável pelo programa "Minha Casa, Minha Vida" e também contempla as 999 residências do Vale da Perucaba.
Pendências estruturantes
De acordo com a secretária de Assistência Social, da Prefeitura de Arapiraca, o atraso na entrega das chaves também se deu devido às pendências estruturantes mesmo com o laudo favorável da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Anadja Gomes disse ao Portal 7 Segundos que as pendências estruturantes, como a mureta do sistema de esgoto, a proteção do talude e outras situações, serão resolvidas em um prazo de até 180 dias, com os moradores já nas residências.
"Esse acordo com os moradores estão chamando de 'gestão compartilhada' entre a Casal, a construtora e os beneficiários", afirmou Anadja Gomes.
Assista a entrevista completa da secretária Anadja Gomes de Almeida:
Últimas notícias
Incêndio atinge carreta na BR-316; populares controlam chamas
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
3º BPM registra recorde e lidera número de prisões em Alagoas no mês de outubro
Lula evita comentar decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
