Alagoas

Prefeitura agenda data para entrega das chaves do Residencial Vale do Perucaba

Por 7 Segundos 05/07/2016 14h02
Prefeitura agenda data para entrega das chaves do Residencial Vale do Perucaba
Vale do Perucaba - Foto: Assessoria / Prefeitura de Arapiraca

A novela da entrega das chaves do Residencial Vale do Perucaba, no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, ainda não chegou ao fim. Mas, as cenas dos próximos capítulos finais estão agendadas para o dia 14 de julho, quinta-feira da semana que vem, às 9 horas da manhã.

Esta é a data que a secretária municipal de Assistência Social, Anadja Gomes de Almeida, afirmou que os beneficiários do Vale da Perucaba irão receber as chaves das casas. Segundo a secretária, os moradores vão ocupar as residências nos dias 115 e 16 deste mês.

"A prefeitura cumpriu com todas as etapas do residencial, mas o atraso se deu devido ao agendamento da data da entrega das casas que tem que ser feito com o Ministério das Cidades e a mudança do governo federal atrasou essa negociação", justificou Anadja Gomes.

O Ministério das Cidade é o órgão responsável pelo programa "Minha Casa, Minha Vida" e também contempla as 999 residências do Vale da Perucaba.

Pendências estruturantes

De acordo com a secretária de Assistência Social, da Prefeitura de Arapiraca, o atraso na entrega das chaves também se deu devido às pendências estruturantes mesmo com o laudo favorável da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Anadja Gomes disse ao Portal 7 Segundos que as pendências estruturantes, como a mureta do sistema de esgoto, a proteção do talude e outras situações, serão resolvidas em um prazo de até 180 dias, com os moradores já nas residências.

"Esse acordo com os moradores estão chamando de 'gestão compartilhada' entre a Casal, a construtora e os beneficiários", afirmou Anadja Gomes.

Assista a entrevista completa da secretária Anadja Gomes de Almeida: