Prefeitura agenda data para entrega das chaves do Residencial Vale do Perucaba
A novela da entrega das chaves do Residencial Vale do Perucaba, no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, ainda não chegou ao fim. Mas, as cenas dos próximos capítulos finais estão agendadas para o dia 14 de julho, quinta-feira da semana que vem, às 9 horas da manhã.
Esta é a data que a secretária municipal de Assistência Social, Anadja Gomes de Almeida, afirmou que os beneficiários do Vale da Perucaba irão receber as chaves das casas. Segundo a secretária, os moradores vão ocupar as residências nos dias 115 e 16 deste mês.
"A prefeitura cumpriu com todas as etapas do residencial, mas o atraso se deu devido ao agendamento da data da entrega das casas que tem que ser feito com o Ministério das Cidades e a mudança do governo federal atrasou essa negociação", justificou Anadja Gomes.
O Ministério das Cidade é o órgão responsável pelo programa "Minha Casa, Minha Vida" e também contempla as 999 residências do Vale da Perucaba.
Pendências estruturantes
De acordo com a secretária de Assistência Social, da Prefeitura de Arapiraca, o atraso na entrega das chaves também se deu devido às pendências estruturantes mesmo com o laudo favorável da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Anadja Gomes disse ao Portal 7 Segundos que as pendências estruturantes, como a mureta do sistema de esgoto, a proteção do talude e outras situações, serão resolvidas em um prazo de até 180 dias, com os moradores já nas residências.
"Esse acordo com os moradores estão chamando de 'gestão compartilhada' entre a Casal, a construtora e os beneficiários", afirmou Anadja Gomes.
Assista a entrevista completa da secretária Anadja Gomes de Almeida:
Últimas notícias

Fiscalização: PRF inicia Operação Corpus Christi 2025 em Alagoas

Onde os anúncios vão aparecer no WhatsApp? Veja o que muda no app

Cibele Moura visita a Ufal para debater a implantação do critério regional

Polícia cumpre mandado de prisão contra jovem na cidade de Palmeira dos Índios

Polícia apreende drogas com usuários no município de Palmeira dos Índios

Homem descumpre medida protetiva e ameaça ex-companheira em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
