População da Comunidade Carrasco reclama da falta de médico em posto de saúde
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Félix da Silva é a única do município de Arapiraca que está sem médicos.
Segundo o morador Saulo Oliveira, a médica que atendia a população foi demitida e que não foi substituída por outro profissional.
"A doutora Samantha foi retirada daqui e a prefeitura deixou a população da comunidade quilombola desassistida, o que não poderia ocorrer em nossa comunidade", afirmou Saulo Oliveira.
Ele disse ainda que o posto de saúde do Carrasco tem o amparo do programa Agapi (Arapiraca Garante a Primeira Infância) e deveria ter mais atenção pela Prefeitura de Arapiraca.
"Além da falta de médicos, também faltam medicamentos na unidade de saúde e não temos nenhuma resposta da prefeitura", declarou o usuário do posto de saúde.
Remédio controlado
Já a moradora Vilma Alves afirmou que precisa, com urgência, de uma receita controlada, para comprar o remédio para o esposo, mas não há médico para receitar.
"Eu não posso pegar uma ficha aqui e ir para o 5º Centro para pedir a receita a um médico de lá", desabafou Vilma Alves.
Providências
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Arapiraca, a Comunidade do Carrasco é a única do município que está sem médico, mas que o secretário Ubiratan Pedrosa está em negociação para resolver a situação.
A SMS está estudando a distribuição de médicos para garantir assistência em todos os postos de saúde do município.
Assista ao vídeo do 7 Segundos com os depoimentos dos moradores do Carrasco: