Diretor do Samu se afasta para disputar eleição e novo gestor já assumiu

A direção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Arapiraca já está sob a supervisão de Fabiano Lúcio de Almeida, que assumiu o cargo do órgão na vaga deixada pelo médico Erivânio Alexandre Alves, que pediu exoneração por conta de sua pré-candidatura a prefeito de São Sebastião, no Agreste de Alagoas.
Fabiano, que é administrador de empresas e tem cinco pós-graduações na área de Saúde, já está à frente do órgão desde a última quinta-feira (07), mas a sua posse será na próxima segunda-feira (11), em Maceió. Ele é servidor efetivo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desde 2003 e disse que vai se dedicar para ampliar as atividades de Educação Permanente aos trabalhadores do Samu e da Rede de Urgência e Emergência da II Macro, que tem como base a cidade de Arapiraca.
“Pretendo dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Vamos fortalecer as parcerias do Samu com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal. Vamos buscar ainda retomar as discussões com o Governo do Estado sobre a reforma e ampliação da Central de Regulação de Arapiraca e a renovação da frota”, disse.
Uma de suas primeiras ações será a retomada do serviço de atendimento por meio de motos, também conhecido como Motolância. O novo gestor disse que está aguardando o conserto de alguns veículos que estão sofrendo reparos e até mesmo a aquisição de novas motos para que o tempo de resposta aos atendimentos seja menor.
Últimas notícias

Governo de Alagoas anuncia 50 novas vagas na extensão rural para apoiar a agricultura familiar

Tagliaferro acusa Moraes de fraude em relatório sobre empresários

União Brasil e PP decidem sair do governo Lula e apoiar anistia

Saiba como foi o 1º dia do julgamento de Bolsonaro e mais sete réus

Homem tenta roubar dois carros no Jacintinho durante a madrugada

Procon Alagoas multa concessionária de veículos em mais de R$ 100 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
