Diretor do Samu se afasta para disputar eleição e novo gestor já assumiu
A direção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Arapiraca já está sob a supervisão de Fabiano Lúcio de Almeida, que assumiu o cargo do órgão na vaga deixada pelo médico Erivânio Alexandre Alves, que pediu exoneração por conta de sua pré-candidatura a prefeito de São Sebastião, no Agreste de Alagoas.

Fabiano, que é administrador de empresas e tem cinco pós-graduações na área de Saúde, já está à frente do órgão desde a última quinta-feira (07), mas a sua posse será na próxima segunda-feira (11), em Maceió. Ele é servidor efetivo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desde 2003 e disse que vai se dedicar para ampliar as atividades de Educação Permanente aos trabalhadores do Samu e da Rede de Urgência e Emergência da II Macro, que tem como base a cidade de Arapiraca.
“Pretendo dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Vamos fortalecer as parcerias do Samu com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal. Vamos buscar ainda retomar as discussões com o Governo do Estado sobre a reforma e ampliação da Central de Regulação de Arapiraca e a renovação da frota”, disse.
Uma de suas primeiras ações será a retomada do serviço de atendimento por meio de motos, também conhecido como Motolância. O novo gestor disse que está aguardando o conserto de alguns veículos que estão sofrendo reparos e até mesmo a aquisição de novas motos para que o tempo de resposta aos atendimentos seja menor.
Últimas notícias
Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país
Concurso para docentes do Ifal tem edital publicado
Polícia Civil prende suspeito de crime de trânsito cometido em Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa destaca cuidado e acolhimento em entrega de enxovais
Polícia Civil prende em Arapiraca foragido da Justiça da Bahia por homicídio
Programa de Recuperação Fiscal de Arapiraca 2025 se encerra no dia 5 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
