Diretor do Samu se afasta para disputar eleição e novo gestor já assumiu
A direção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Arapiraca já está sob a supervisão de Fabiano Lúcio de Almeida, que assumiu o cargo do órgão na vaga deixada pelo médico Erivânio Alexandre Alves, que pediu exoneração por conta de sua pré-candidatura a prefeito de São Sebastião, no Agreste de Alagoas.

Fabiano, que é administrador de empresas e tem cinco pós-graduações na área de Saúde, já está à frente do órgão desde a última quinta-feira (07), mas a sua posse será na próxima segunda-feira (11), em Maceió. Ele é servidor efetivo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desde 2003 e disse que vai se dedicar para ampliar as atividades de Educação Permanente aos trabalhadores do Samu e da Rede de Urgência e Emergência da II Macro, que tem como base a cidade de Arapiraca.
“Pretendo dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Vamos fortalecer as parcerias do Samu com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal. Vamos buscar ainda retomar as discussões com o Governo do Estado sobre a reforma e ampliação da Central de Regulação de Arapiraca e a renovação da frota”, disse.
Uma de suas primeiras ações será a retomada do serviço de atendimento por meio de motos, também conhecido como Motolância. O novo gestor disse que está aguardando o conserto de alguns veículos que estão sofrendo reparos e até mesmo a aquisição de novas motos para que o tempo de resposta aos atendimentos seja menor.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
