Governador anuncia investimentos em segurança pública no Agreste
O governador em exercício, Luciano Barbosa (PMDB) garantiu, nesta segunda-feira (11) que a Região Agreste do Estado terá um Grupo de Policiamento Ostensivo semelhante ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) além de uma Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, a integração do sistema de vídeo monitoramento e o fortalecimento da guarda municipal de Arapiraca.
O anúncio foi feito durante encontro promovido pelo governador Luciano com a prefeita Célia Rocha (PSL), vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), secretários e empresários, quando debateu projetos e novas ações para fortalecer o desenvolvimento de Arapiraca.
Entre as propostas para a área de segurança pública, Luciano Barbosa garantiu que o governo chamará 800 policiais militares (PMs) da reserva técnica, sendo 200 para Arapiraca e 600 para outros municípios alagoanos. Já sobre a instalação da Perícia Criminal e do Instituto de Criminalística de Arapiraca, Luciano informou que os processos já estão na fase de licitação.
Distrito Industrial
Na área econômica, o secretário de Estado de Desenvolvimento e Turismo, Elder Lima, apresentou a proposta de um novo distrito industrial de Arapiraca, que já teria um terreno disponível além de empresas interessadas em investir na região.
Algás
O diretor do órgão, Flávio Barros, se disse otimista com o andamento das obras do gasoduto (Penedo-Arapiraca) que levará o Gás Natural Canalizado para Arapiraca, e que há uma previsão de conclusão para dezembro de 2017, cinco meses antes do previsto.
Infraestrutura
Já o secretário Mosart Amaral informou que a licitação para uma nova malha viária para região Agreste já foi aprovada, e que serão contemplados, além de Arapiraca, os municípios de Feira Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Porto Real do Colégio.
Últimas notícias
Sem resolver problemas da água, Águas do Sertão/CONASA recorre à Justiça para iniciar obras de esgoto em Penedo
Carro desgovernado atinge muro de residência e deixa feridos em Joaquim Gomes
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
Doze imóveis seguem interditados após explosão em São Paulo
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
