Cansados de esperar, moradores ocupam conjunto habitacional no Sertão
Um grupo de moradores da cidade de Belo Monte, município localizado no Sertão de Alagoas, invadiram um conjunto residencial, no último sábado (9), antes mesmo das casas serem entregues oficialmente.
Eles reclamam que as residências deveriam ter sido doadas em 2014, mas que até o momento estão inacabadas, e as famílias não têm mais condições de esperar.
Dez casas, localizadas na rua do cemitério, ainda estão sem portas, sem o piso e as paredes estão deterioradas, devido o abandono.
Os moradores querem no momento a posse de outras 22, que ficam localizadas numa rua próxima ao campo. Elas estariam mais completas, entretanto, ainda falta fazer o acabamento do banheiro, a encanação e a instalação de energia elétrica.
Muitos beneficiários vivem do programa Bolsa Família, do Governo Federal, e moravam de aluguel antes de invadirem o conjunto, mas segundo uma moradora, eles estão dispostos a custear a reforma, caso a prefeitura não finalize a construção.
“A gente já está cansado porque todo ano dizem que vão entregar e não entregam. A gente não tem emprego, sobrevive de bolsa família, e por isso a gente decidiu invadir, mesmo as casas estando nesta situação”, afirma a moradora.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com o secretário de Viação e Obras de Belo Monte, Samuel Alves, e ele informou que nesta terça-feira (12) se reunirá com os responsáveis pela empresa TS Engenharia, que foi a venceu o edital para construção do conjunto habitacional. Segundo o responsável pela pasta, nesta reunião será apontada as possíveis soluções para finalizar a obra.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
