Cansados de esperar, moradores ocupam conjunto habitacional no Sertão
Um grupo de moradores da cidade de Belo Monte, município localizado no Sertão de Alagoas, invadiram um conjunto residencial, no último sábado (9), antes mesmo das casas serem entregues oficialmente.
Eles reclamam que as residências deveriam ter sido doadas em 2014, mas que até o momento estão inacabadas, e as famílias não têm mais condições de esperar.
Dez casas, localizadas na rua do cemitério, ainda estão sem portas, sem o piso e as paredes estão deterioradas, devido o abandono.
Os moradores querem no momento a posse de outras 22, que ficam localizadas numa rua próxima ao campo. Elas estariam mais completas, entretanto, ainda falta fazer o acabamento do banheiro, a encanação e a instalação de energia elétrica.
Muitos beneficiários vivem do programa Bolsa Família, do Governo Federal, e moravam de aluguel antes de invadirem o conjunto, mas segundo uma moradora, eles estão dispostos a custear a reforma, caso a prefeitura não finalize a construção.
“A gente já está cansado porque todo ano dizem que vão entregar e não entregam. A gente não tem emprego, sobrevive de bolsa família, e por isso a gente decidiu invadir, mesmo as casas estando nesta situação”, afirma a moradora.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com o secretário de Viação e Obras de Belo Monte, Samuel Alves, e ele informou que nesta terça-feira (12) se reunirá com os responsáveis pela empresa TS Engenharia, que foi a venceu o edital para construção do conjunto habitacional. Segundo o responsável pela pasta, nesta reunião será apontada as possíveis soluções para finalizar a obra.
Últimas notícias
Alerj cobra explicação sobre operação que deixou 64 mortos no Rio
Prefeito do Rio apoia operação policial contra o Comando Vermelho
Veja como estão distribuídas as mais de 11 mil vagas do maior concurso público de AL
[Vídeo] Ginásio Acebílio Vieira Leite é entregue revitalizado à comunidade de Arapiraca
Governador Paulo Dantas homenageia servidores públicos e anuncia maior concurso da história de Alagoas
Prefeitura de Penedo lança edital para produção de espetáculos de teatro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
