Cansados de esperar, moradores ocupam conjunto habitacional no Sertão
Um grupo de moradores da cidade de Belo Monte, município localizado no Sertão de Alagoas, invadiram um conjunto residencial, no último sábado (9), antes mesmo das casas serem entregues oficialmente.
Eles reclamam que as residências deveriam ter sido doadas em 2014, mas que até o momento estão inacabadas, e as famílias não têm mais condições de esperar.
Dez casas, localizadas na rua do cemitério, ainda estão sem portas, sem o piso e as paredes estão deterioradas, devido o abandono.
Os moradores querem no momento a posse de outras 22, que ficam localizadas numa rua próxima ao campo. Elas estariam mais completas, entretanto, ainda falta fazer o acabamento do banheiro, a encanação e a instalação de energia elétrica.
Muitos beneficiários vivem do programa Bolsa Família, do Governo Federal, e moravam de aluguel antes de invadirem o conjunto, mas segundo uma moradora, eles estão dispostos a custear a reforma, caso a prefeitura não finalize a construção.
“A gente já está cansado porque todo ano dizem que vão entregar e não entregam. A gente não tem emprego, sobrevive de bolsa família, e por isso a gente decidiu invadir, mesmo as casas estando nesta situação”, afirma a moradora.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com o secretário de Viação e Obras de Belo Monte, Samuel Alves, e ele informou que nesta terça-feira (12) se reunirá com os responsáveis pela empresa TS Engenharia, que foi a venceu o edital para construção do conjunto habitacional. Segundo o responsável pela pasta, nesta reunião será apontada as possíveis soluções para finalizar a obra.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
