Julgamento de acusado de matar filho de PM é adiado
O julgamento do réu Alisson Ferreira Leite Gonçalves, acusado de matar o adolescente Reinaldo Matos de Azevedo, em outubro de 2013, no município de Piaçabuçu, foi adiado para o próximo dia 26, às 10h. A sessão, que estava marcada para a manhã desta terça (12), na Câmara de Vereadores, deixou de ser realizada a pedido da promotora de Justiça Neide Maria Camelo, que não pôde comparecer por motivo de saúde.
Alisson Ferreira foi pronunciado em setembro de 2014 e será julgado por homicídio duplamente qualificado (mediante vingança e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O júri será presidido pela juíza Laila Kerckhoff dos Santos, titular da Comarca.
O caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), a vítima caminhava pela rua quando foi abordada pelo acusado, que lhe desferiu facadas na cabeça, nas costas e nos braços. Reinaldo Matos, de 14 anos, não resistiu aos ferimentos.
O crime, ainda segundo o MP/AL, teria sido motivado por vingança, pois Alisson Ferreira acreditava que seu pai havia sido morto, anos antes, pelo pai da vítima, que é policial militar. Em depoimento, o réu confessou o crime.