Prefeitura aguarda empresa para iniciar revitalização de parque municipal

Atualizada às 15h01
A secretaria municipal de Obras e Viação ainda não deu início às obras de revitalização do antigo Parque Ceci Cunha, no Centro de Arapiraca. Um dos primeiros espaços de convívio urbano, inaugurado no ano 2000, na primeira gestão da prefeita Célia Rocha (PSL) foi consumido pela falta de manutenção e pela ação do tempo.
No início deste ano, o secretário Valdeir Galindo informou que a prefeitura estava aguardando o lançamento do edital de licitação para iniciar o trabalho de revitalização. Passados seis meses, a prefeitura colocou apenas tapumes para isolar a área, mas a obra não foi iniciada.
Segundo a pasta, as áreas que serão recuperadas são as quadras de cimento e de areia, fonte, pista para a prática de skate e o entorno do parque que vai ganhar um novo sistema de iluminação. Outra obra programada para o espaço público é o tamponamento do Riacho Piauí, como foi feito nas duas partes mais recentes do Ceci Cunha, entre a Avenida Luiz Cavalcante e a Rua Nossa Senhora de Fátima.
“Estamos isolando a área e aguardando o início dos trabalhos por parte da empresa que ganhou a licitação, que é a Relevo de Arapiraca. O processo seguiu todos os trâmites legais e a demora ocorre por conta do processo burocrático. Nos próximos dias, essa parte do Parque Ceci Cunha será revitalizada e liberada para a população”, garantiu Valdeir.
Já o trecho que ainda está sem os tapumes, próximo ao ginásio João Paulo II e que também é utilizado para estacionamento dos ônibus intermunicipais, está sendo licitado.
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
