Em ato nacional, indígenas ocupam sede da Funai no Centro de Maceió
Índios de diversas tribos de Alagoas e de Sergipe ocupam desde a manhã desta quarta-feira (13), a sede da Fundação Nacional do Índio (Funai), localizada na praça Sinibu, no centro de Maceió. A ocupação é nacional contra as medidas do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB).
Além da sede da Funai, os índios fecharam um trecho da BR-101, em Porto Real do Colégio. Entre as reivindicações dos indígenas, se destacam a estruturação da educação escolar indígena e a luta pela não aprovação da PEC 215, que transfere do Poder Executivo para o Legislativo a ordem final a respeito da demarcação de terras pertencentes aos indígenas.
Participam da ocupação na sede da Funai os indíos das tribos Wassu Cocal, de Joaquim Gomes, os Katokim e Geripanko, de Pariconha, e os Kalanko, de Água Branca.
A mobilização é pacífica.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
