CBTU interrompe circulação de trens em trecho para construção de nova estação
Os horários continuam os mesmos, o que muda são os percursos; confira
O tráfego ferroviário entre as estações do mercado e a central, em Maceió, será interrompido a partir desta quinta-feira (14), para que a empresa que construirá a nova estação ao lado do Mercado de Artesanato possa realizar o estaqueamento no local, ou seja, a base para possibilitar o início das obras. A nova estação será entregue na próxima terça-feira (19), quando o tráfego será restabelecido. Até o final das obras, o Mercado da Produção será a parada final.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o objetivo é acelerar as obras para que possa ser entregue dentro do prazo previsto, daí a necessidade de interromper o trecho supramencionado. Em consequência, disso os trens não circularão até a estação central.
Segundo a Coordenação de Operação da CBTU, os trens funcionarão partindo da estação Mercado no sentido de Lourenço de Albuquerque com a mesma grade horária, iniciando sua circulação a partir das 5:53h. Tão logo os trabalhos sejam finalizados, os trens voltarão à sua circulação normal e a CBTU pede também a compreensão de todos os usuários pelos eventuais transtornos que possa causar durante este período.
A construção da nova estação vai permitir mais conforto e segurança para toda a população usuária do sistema ferroviário, com a implantação de escadas rolantes, elevadores e climatização em toda área que será construída.