Alagoas

Estudantes comemoram a chegada de carteiras em Arapiraca e Santana do Ipanema

Por SEE 15/07/2016 20h08
Estudantes comemoram a chegada de carteiras em Arapiraca e Santana do Ipanema
- Foto: Agência Alagoas

O vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Luciano Barbosa, entregou, nesta sexta-feira (15), 10 mil novas carteiras para escolas da rede pública estadual de Arapiraca e Santana do Ipanema.

Acompanhado pela gerente da 6ª Gerência Regional de Educação (Gere), Ana Maria de Oliveira, e pela superintendente de Administração da Seduc, Ana Carolina Beltrão, Luciano Barbosa visitou a Escola Estadual Laura Chagas, em Santana do Ipanema, onde conversou com os estudantes, enumerou os projetos da Seduc para a melhoria da Educação em Alagoas e falou da importância da preservação do patrimônio escolar.

“A escola pertence a vocês; usem estas novas carteiras com carinho, com cuidado, pois esse patrimônio vai ficar para os amigos de vocês, para as próximas gerações”, falou o secretário, adiantando que a unidade também receberá condicionadores de ar, que deverão ser instalados em um prazo de 90 dias.

Ele também destacou a importância dos estudos na vida dos jovens. “Aproveitem esta oportunidade de estudar, de aprender matemática, química, ciências. No futuro, vocês verão que cada momento dedicado à aprendizagem valeu a pena”, frisou Luciano Barbosa.

Novas e confortáveis

Os estudantes sertanejos se entusiasmaram com a notícia de que as carteiras quebradas e sem condições de uso seriam substituídas.

Diogo Cavalcante, aluno da 1ª série do ensino integral da Escola Estadual Laura Chagas, experimentou e aprovou a nova banca. "Ela tem um apoio melhor para escrever. O encosto é bem confortável também. Estamos muito felizes", disse o estudante.

Jordânia Gomes, de 14 anos, que é canhota também ficou feliz com a novidade. "Eu já estou acostumada com o modelo de mesa e cadeira, mas gostei desta. O melhor é saber que as carteiras quebradas serão substituídas", comentou.

A superintendente Ana Carolina Beltrão, afirma que a compra do material levou em consideração critérios como durabilidade e custo-benefício. "Escolhemos carteiras que são autoajustáveis e dão mais conforto ao aluno. Tem cinco anos de garantia por defeito de fabricação, são de fibra e o formato dos pés impede o movimento de balanço da cadeira, muito comum entre os alunos", explicou.

Arapiraca

O vice-governador acompanhou a entrega das carteiras para as escolas da 5ª Gere.

Ao lado da gerente Wilany Felix, ele também visitou as escolas estaduais Arthur Ramos e Manoel André e anunciou que, em breve, mais unidades de ensino da região serão reformadas. “Estamos com um novo processo licitatório em andamento, e mais escolas serão contempladas com reparos em sua estrutura”, contou Luciano Barbosa.