Após 54 anos, Renan Filho consegue iniciar obra da rodovia que liga Alagoas a Pernambuco
Mais de 340 mil pessoas são testemunhas da concretização de um sonho antigo de todo um povo. A ordem de serviço do asfaltamento da BR-316, do trecho que liga a povoado do Carié, em Canapi, ao município pernambucano de Inajá foi assinada, nesta sexta-feira (15).
É um verdadeiro marco que dá início a uma nova era de desenvolvimento para 16 municípios. A obra compreende pavimentação e construção de 49,8 quilômetros. A iniciativa vai facilitar o fluxo de produtos e economia produzida na região.
“Vamos sim realizar ainda muitos sonhos do povo de Alagoas. Nosso momento em Brasília é muito bom, pois hoje temos força de trazer de Brasília os recursos que precisamos. Canapi vai deixar de ser fim de linha, pois só vinha a Canapi quem tinha negócio. Agora, será rota de desenvolvimento“, disse Renan Filho, em um dia chuvoso no Semiárido de Alagoas.
Este é o único trecho da BR-316 que não tinha asfalto. São 54 anos de espera. A BR-316 nasce no Pará indo até Alagoas. Sempre que um governo abre uma estrada, disse Renan Filho, “ele abre oportunidades de crescimento. Ela será a maior obra para mudar a vida em Canapi”.
De acordo com o ministro Maurício Quintella, dos Transportes, “não faltarão recursos para realizar esta obra”. Previsão de conclusão da obra são 12 meses.
Também foram assinadas as ordens de serviço de recuperação da BR-423/ 110 – divisa entre Pernambuco, Alagoas e Bahia – além da revitalização de 225 km da BR-316 até Maceió.
Últimas notícias
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
