Após 54 anos, Renan Filho consegue iniciar obra da rodovia que liga Alagoas a Pernambuco
Mais de 340 mil pessoas são testemunhas da concretização de um sonho antigo de todo um povo. A ordem de serviço do asfaltamento da BR-316, do trecho que liga a povoado do Carié, em Canapi, ao município pernambucano de Inajá foi assinada, nesta sexta-feira (15).
É um verdadeiro marco que dá início a uma nova era de desenvolvimento para 16 municípios. A obra compreende pavimentação e construção de 49,8 quilômetros. A iniciativa vai facilitar o fluxo de produtos e economia produzida na região.
“Vamos sim realizar ainda muitos sonhos do povo de Alagoas. Nosso momento em Brasília é muito bom, pois hoje temos força de trazer de Brasília os recursos que precisamos. Canapi vai deixar de ser fim de linha, pois só vinha a Canapi quem tinha negócio. Agora, será rota de desenvolvimento“, disse Renan Filho, em um dia chuvoso no Semiárido de Alagoas.
Este é o único trecho da BR-316 que não tinha asfalto. São 54 anos de espera. A BR-316 nasce no Pará indo até Alagoas. Sempre que um governo abre uma estrada, disse Renan Filho, “ele abre oportunidades de crescimento. Ela será a maior obra para mudar a vida em Canapi”.
De acordo com o ministro Maurício Quintella, dos Transportes, “não faltarão recursos para realizar esta obra”. Previsão de conclusão da obra são 12 meses.
Também foram assinadas as ordens de serviço de recuperação da BR-423/ 110 – divisa entre Pernambuco, Alagoas e Bahia – além da revitalização de 225 km da BR-316 até Maceió.
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
