Após 54 anos, Renan Filho consegue iniciar obra da rodovia que liga Alagoas a Pernambuco
Mais de 340 mil pessoas são testemunhas da concretização de um sonho antigo de todo um povo. A ordem de serviço do asfaltamento da BR-316, do trecho que liga a povoado do Carié, em Canapi, ao município pernambucano de Inajá foi assinada, nesta sexta-feira (15).
É um verdadeiro marco que dá início a uma nova era de desenvolvimento para 16 municípios. A obra compreende pavimentação e construção de 49,8 quilômetros. A iniciativa vai facilitar o fluxo de produtos e economia produzida na região.
“Vamos sim realizar ainda muitos sonhos do povo de Alagoas. Nosso momento em Brasília é muito bom, pois hoje temos força de trazer de Brasília os recursos que precisamos. Canapi vai deixar de ser fim de linha, pois só vinha a Canapi quem tinha negócio. Agora, será rota de desenvolvimento“, disse Renan Filho, em um dia chuvoso no Semiárido de Alagoas.
Este é o único trecho da BR-316 que não tinha asfalto. São 54 anos de espera. A BR-316 nasce no Pará indo até Alagoas. Sempre que um governo abre uma estrada, disse Renan Filho, “ele abre oportunidades de crescimento. Ela será a maior obra para mudar a vida em Canapi”.
De acordo com o ministro Maurício Quintella, dos Transportes, “não faltarão recursos para realizar esta obra”. Previsão de conclusão da obra são 12 meses.
Também foram assinadas as ordens de serviço de recuperação da BR-423/ 110 – divisa entre Pernambuco, Alagoas e Bahia – além da revitalização de 225 km da BR-316 até Maceió.
Últimas notícias
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
