PC prende jovem que integrava quadrilha que trazia drogas de São Paulo para AL
Criminoso foi detido no Benedito Bentes, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara
A Polícia Civil prendeu um jovem acusado de integrar uma organização criminosa responsável por trazer drogas de São Paulo para Alagoas. Ivan Vicente da Silva, 26, mais conhecido como "Zum", foi detido na última terça-feira (12), no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital, após o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal.
Segundo o delegado Gustavo Henrique de Barros, titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), ele é irmão do reeducando Givaldo Vicente da Silva, o “Dó”, que está detido pelos crimes de homicídios, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, roubos e tráfico de drogas.
“Ivan é irmão do “Dó”, e braço direito dele, eles foram investigados por trazer drogas de São Paulo para Alagoas. Esse grupo que eles fazem parte é uma organização criminosa comandada de dentro do sistema prisional”, disse o delegado.
O delegado disse ainda que no dia 21 de abril de 2015, Ivan já havia sido preso, juntamente com os acusados André Moreira de Souza, Wellington de Braga Santos, Mariano da Silva e Isaias Urbano da Silva. Durante a ação foram apreendidos 150 quilos de maconha, que estava sendo transportada de SP para Maceió, dois carros, uma moto e uma pistola 380.
“Gostaria de salientar que Ivan também faz parte de uma segunda organização criminosa, comandada por um acusado identificado como “Chapa Djou”, que é bastante perigoso e tem participação em roubos, homicídios, estupro e tráfico de drogas”, falou.
O delegado solicita a quem reconhecer o acusado “Chapa Djou”, colabore com as investigações dando informações através do Disque-Denúncia 181.
Últimas notícias
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Loja é arrombada pela terceira vez na Rua 30 de Outubro, em Arapiraca
HEA capta córneas e rins e dá chance de nova vida a quatro pessoas em Alagoas
PRF prende homem por embriaguez ao volante durante abordagem em Junqueiro
Prefeitura de Arapiraca está com inscrições abertas para mais dois cursos profissionalizantes
Projeto de incentivo à leitura precisa da doação de carcaças de geladeira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
