Homem dorme dentro de agência bancária no Centro de Arapiraca

Com a previsão de tempo variando entre 22° e 17° com aquele friozinho durante a madrugada, a equipe do 7 Segundos flagrou um homem dormingo dentro de uma agência bancária, no Centro de Arapiraca, na noite de sábado (16).
O homem é um mendigo que circula pela região central da cidade e estava dormindo na Caixa da Avenida Rio Branco, em frente à Praça Marques.
O mendigo teve acesso ao interior do banco porque a porta da agência fica aberta para os clientes terem acesso aos caixas eletrônicos.
Durante o final de semana e, principalmente à noite, não há vigilantes. A segurança das agências bancárias é feita apenas pelo sistema de videomonitoramento interno.
As câmeras do circuito interno dos bancos registram apenas a movimentação das agências para registrar qualquer tipo de ação criminosa ou não com a frequência dos usuários do sistema online dos caixas eletrônicos que funciona das 6 horas da manhã às 22 horas.
Abrigo para moradores de rua
Em Arapiraca há um abrigo para moradores de rua que poderão passar a noite por lá. Mesmo sendo uma iniciativa privada, o abrigo acolhe mendigos e pessoas que estejam na cidade com parentes hospitalizados e que não tenham condições de pagar um hotel para passar a noite.
Trata-se do Alberque Social Monsenhor José Neto, inaugurado em maio deste ano para abrigar moradores de ruas. A ideia foi da empresária Isabel Cristina Nunes e funciona na Avenida Rio Branco, a mesma da agência da Caixa em que o mendigo durmiu na noite de sábado.
O albergue tem estrutura para acolher até 50 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além de poder dormir no local, o 'hóspede' tem direito à alimentação e a material para higiene pessoal.
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Homem morre após bater a cabeça enquanto trabalhava em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
