Homem dorme dentro de agência bancária no Centro de Arapiraca
Com a previsão de tempo variando entre 22° e 17° com aquele friozinho durante a madrugada, a equipe do 7 Segundos flagrou um homem dormingo dentro de uma agência bancária, no Centro de Arapiraca, na noite de sábado (16).
O homem é um mendigo que circula pela região central da cidade e estava dormindo na Caixa da Avenida Rio Branco, em frente à Praça Marques.
O mendigo teve acesso ao interior do banco porque a porta da agência fica aberta para os clientes terem acesso aos caixas eletrônicos.
Durante o final de semana e, principalmente à noite, não há vigilantes. A segurança das agências bancárias é feita apenas pelo sistema de videomonitoramento interno.
As câmeras do circuito interno dos bancos registram apenas a movimentação das agências para registrar qualquer tipo de ação criminosa ou não com a frequência dos usuários do sistema online dos caixas eletrônicos que funciona das 6 horas da manhã às 22 horas.
Abrigo para moradores de rua
Em Arapiraca há um abrigo para moradores de rua que poderão passar a noite por lá. Mesmo sendo uma iniciativa privada, o abrigo acolhe mendigos e pessoas que estejam na cidade com parentes hospitalizados e que não tenham condições de pagar um hotel para passar a noite.
Trata-se do Alberque Social Monsenhor José Neto, inaugurado em maio deste ano para abrigar moradores de ruas. A ideia foi da empresária Isabel Cristina Nunes e funciona na Avenida Rio Branco, a mesma da agência da Caixa em que o mendigo durmiu na noite de sábado.
O albergue tem estrutura para acolher até 50 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além de poder dormir no local, o 'hóspede' tem direito à alimentação e a material para higiene pessoal.