Agreste

Desperdício: Casal faz reparo em canos estourados há mais de um mês

Por 7 Segundos 18/07/2016 18h06
Desperdício: Casal faz reparo em canos estourados há mais de um mês
Sitio Capim - Foto: Cortesia / Moradora

Os moradores da Vila Capim, na zona rural de Arapiraca, estão preocupados com o grande desperdício de água decorrentes de tubulações danificadas. De acordo com os moradores, na comunidade há seis vazamentos que estão derramando água potável há mais de um mês.

Michele Santos, auxiliar de dentista e moradora da Vila Capim afirmou que as famílias estão de “coração partido” presenciando diariamente tanta água desperdiçada. “Nós sofremos durante muito tempo sem o abastecimento regular de água na comunidade e ficamos muito tristes com esse descaso do órgão responsável pelos reparos”, afirmou.

Ainda de acordo com Michele Santos, três vazamentos ficam na rua principal da comunidade onde há um fluxo constante de veículos agravando ainda mais os vazamentos. Vários moradores já foram até a sede da gerencia regional da Casal, em Arapiraca, para denunciar os vazamentos, mas o problema ainda não foi resolvido.

“Um deles fica próximo ao quebra-molas da rua principal e toda vez que o ônibus passa no local acaba abrindo ainda mais o buraco”, afirmou a moradora.
Os outros três vazamentos ficam no Sítio Capim do Umbuzeiro, que também faz parte da Vila Capim.

Reparos

A Assessoria de Comunicação da Casal (Ascom) informou que no início da tarde desta segunda-feira (18) uma equipe técnica vai ao povoado verificar os vazamentos. “O supervisor de distribuição do Agreste garantiu que dependendo do tipo de vazamento o reparo pode ser realizado ainda hoje mesmo”, afirmou o assessor de comunicação.

Com relação aos outros vazamentos no Sitio Umbuzeiro, a Casal vai verificar se a rede de abastecimento de água é pública ou privada para tomar as devidas providências.