Mais de dois mil servidores da prefeitura podem ter salários suspensos
Conforme previsto no decreto, quem não fez o recadastramento terá o salário suspenso neste mês de julho
A Prefeitura de Maceió publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (19) o resultado do recadastramento dos servidores municipais, realizado entre maio e julho deste ano. Aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev), assim como servidores efetivos da administração direta e indireta, foram convocados a atualizar seus dados.
No entanto, conforme levantamento feito pela Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), mais de dois mil servidores estão com pendências e terão que comparecer a nova convocação para os ajustes, ou podem ter o salário suspenso a partir deste mês.
“É preciso que fique claro que não haverá prorrogação. Quem não se cadastrou ou está com pendências terá a oportunidade de regularizar sua situação dentro do prazo estabelecido no edital”, explicou o gestor da Semarhp, Fellipe Mamede.
Conforme previsto no decreto publicado em abril, quem não fez o recadastramento terá o pagamento suspenso já neste mês de julho. Quem está com pendência de documentos terá até 3 de agosto para completar a documentação. Caso contrário, terá o pagamento suspenso na folha de agosto.
Mamede explica que para quem não se recadastrou ou não concluiu o processo, existem dois caminhos para a regularização. “Se for um servidor efetivo, ele deve procurar a Semarhp para se regularizar. Se for aposentado ou pensionista, deve se dirigir ao Iprev. À medida que esses servidores forem encaminhando sua documentação, a secretaria fará a análise das justificativas donão comparecimento e avaliará as condições para a regularização”, disse o secretário.
Recadastramento
O objetivo do recadastramento é atualizar as informações e traçar o perfil do servidor público do Município de Maceió, representando também avanço do ponto de vista da modernização da gestão administrativa da Prefeitura de Maceió, que passará a contar com uma base de dados digital sobre os servidores municipais.
Últimas notícias
Presidente Marcelo Beltrão manifesta pesar por vítimas de acidente com romeiros de Coité do Nóia
Deputado Fabio Costa diz que sensação de insegurança cresce e cobra políticas mais firmes contra o crime
Davi Filho descarta vice de JHC e reafirma foco total no Senado
Vereadores de Maceió retomam trabalho com foco nas eleições de outubro
Com trabalho de Arthur Lira, região central de Canapi recebe obras de drenagem e pavimentação
Jornada Pedagógica 2026 aborda combate ao racismo e sustentabilidade
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
