Problemas estuturais em ponte sobre o rio Traipu preocupam moradores no Sertão
Motoristas que trafegam diariamente pelo quilômetro 132 da BR-316, na cidade de Minador do Negrão, estão preocupados com a precariedade estrutural da ponte que passa sobre o rio Traipu.
Um morador de Arapiraca que passou pelo local no último final de semana para visitar parentes que moram no Sertão tirou algumas fotos e as encaminhou para a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos.
Nas imagens, é possível ver que o ferro que compõe a base da estrutura de concreto está exposta e enferrujada.
"Uma tragédia pode acontecer a qualquer momento", relatou um motorista.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que é o órgão responsável pelas rodovias federais em todo o país.
Segundo o superintendente do DNIT em Alagoas, Fabrício Galvão, no local existem duas pontes e que a denúncia provavelmente está ligada a ponte antiga que fica paralela a construida na BR-316.
"A ponte antiga não é mais competência do DNIT pois não está ligada à rodovia federal. Atualmente os veículos trafegam pela ponte da BR-316 que não apresenta problemas estruturais. A ponte antiga é geralmente utilizada por agropecuaristas da região para o tráfego de carros de boi", informou Fabrício Galvão.