Morador cola cartaz em postes para alertar população sobre assaltos
Um morador do bairro do Farol, em Maceió, colou cartazes nos postes da ladeira Geraldo Melo para alertar a população dos constantes assaltos ocorridos na região. Em letras visíveis a medida adotada comunica "Perigo, área de assalto'. A Secretaria de Segurança Pública contesta a informação e diz que não há registro de roubos na localidade.
Segundo testemunha -que não quis se identificar- e responsável por colocar os cartazes nos postes da ladeira, o local é uma zona de risco, e ela própria já presenciou diversos assaltos. Ainda de acordo com o morador, somente em um dia ele flagrou três assaltos e que a maioria das vítimas é mulher.
O local possui várias saídas de fugas que podem ser utilizadas pelos assaltantes. Como um imóvel abandonado, um matagal existente na ladeira, ou mesmo uma escadaria que dá acesso à Rua Aristeu Andrade, no Farol.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas, Coronel Lima Júnior, a Secretaria se baseia em dados registrados pelas vítimas através de Boletins de Ocorrências, e que o órgão não possui estatísticas de crimes ocorridos na ladeira em questão.
"Aquele que for vítima de uma ação criminosa tem que abrir um BO, porque é em cima desse BO que alimenta a estatística da Segurança Pública. Essa estatística serve de subsídio para o planejamento estratégico operacional da Segurança Pública. Por isso, se alguém de uma determinada área é assaltado e não registra, para a Segurança Pública, naquela área não houve nenhum tipo de assalto", explica o secretário.