Secretária explica processo que da direito à Caixa receber casas de volta
A secretária municipal de Assistência Social, Anadja Gomes, explicou o processo de reintegração de posse que está sendo realizado pela justiça que concedeu o direito de reaver as unidades habitacionais, que não estiverem com seus legítimos proprietários, para a Caixa Econômica Federal (CEF).
Ela disse que a Caixa, responsável pelo residencial Brisa do Lago, em Arapiraca, foi informada, por meio de denúncias e entrou na justiça com o pedido de reintegração de posse. Outras centenas de pessoas serão obrigadas a devolver a casa para a instituição.
“São inúmeras denúncias que a Caixa recebeu, inclusive por meio das redes sociais, e o setor jurídico da instituição financeira decidiu acionar a justiça para obter todas as residências, que estiverem irregulares, de volta”, disse.
A titular da pasta destacou que todos os moradores que estão em situação irregular foram avisados, pela autoridade judicial, e tiveram um prazo de trinta dias para deixar o imóvel, sobre pena de serem despejados.
“Foi um processo que durou entre dois e três meses, junto com a justiça federal que concedeu a posse dessas unidades habitacionais para a Caixa. Todos que se encontram nestas condições foram devidamente avisados e tiveram um mês para deixar as residências e este prazo expirou no último dia 19 de julho”, explicou.
Segundo levantamento junto à Caixa, são centenas de moradores que ainda se encontram em situação irregular e caso não deixem as unidades serão despejados numa ação que envolverá a justiça e até a Polícia Militar.
Últimas notícias
Trabalhador fica ferido após estrutura com placas solares desabar em posto de combustível
Moto furtada é recuperada em canavial de Colônia Leopoldina
Detalhes sobre o velório e o sepultamento de Edlúcio Nonato são divulgados
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
