Secretária explica processo que da direito à Caixa receber casas de volta
A secretária municipal de Assistência Social, Anadja Gomes, explicou o processo de reintegração de posse que está sendo realizado pela justiça que concedeu o direito de reaver as unidades habitacionais, que não estiverem com seus legítimos proprietários, para a Caixa Econômica Federal (CEF).
Ela disse que a Caixa, responsável pelo residencial Brisa do Lago, em Arapiraca, foi informada, por meio de denúncias e entrou na justiça com o pedido de reintegração de posse. Outras centenas de pessoas serão obrigadas a devolver a casa para a instituição.
“São inúmeras denúncias que a Caixa recebeu, inclusive por meio das redes sociais, e o setor jurídico da instituição financeira decidiu acionar a justiça para obter todas as residências, que estiverem irregulares, de volta”, disse.
A titular da pasta destacou que todos os moradores que estão em situação irregular foram avisados, pela autoridade judicial, e tiveram um prazo de trinta dias para deixar o imóvel, sobre pena de serem despejados.
“Foi um processo que durou entre dois e três meses, junto com a justiça federal que concedeu a posse dessas unidades habitacionais para a Caixa. Todos que se encontram nestas condições foram devidamente avisados e tiveram um mês para deixar as residências e este prazo expirou no último dia 19 de julho”, explicou.
Segundo levantamento junto à Caixa, são centenas de moradores que ainda se encontram em situação irregular e caso não deixem as unidades serão despejados numa ação que envolverá a justiça e até a Polícia Militar.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
