Secretária explica processo que da direito à Caixa receber casas de volta
A secretária municipal de Assistência Social, Anadja Gomes, explicou o processo de reintegração de posse que está sendo realizado pela justiça que concedeu o direito de reaver as unidades habitacionais, que não estiverem com seus legítimos proprietários, para a Caixa Econômica Federal (CEF).
Ela disse que a Caixa, responsável pelo residencial Brisa do Lago, em Arapiraca, foi informada, por meio de denúncias e entrou na justiça com o pedido de reintegração de posse. Outras centenas de pessoas serão obrigadas a devolver a casa para a instituição.
“São inúmeras denúncias que a Caixa recebeu, inclusive por meio das redes sociais, e o setor jurídico da instituição financeira decidiu acionar a justiça para obter todas as residências, que estiverem irregulares, de volta”, disse.
A titular da pasta destacou que todos os moradores que estão em situação irregular foram avisados, pela autoridade judicial, e tiveram um prazo de trinta dias para deixar o imóvel, sobre pena de serem despejados.
“Foi um processo que durou entre dois e três meses, junto com a justiça federal que concedeu a posse dessas unidades habitacionais para a Caixa. Todos que se encontram nestas condições foram devidamente avisados e tiveram um mês para deixar as residências e este prazo expirou no último dia 19 de julho”, explicou.
Segundo levantamento junto à Caixa, são centenas de moradores que ainda se encontram em situação irregular e caso não deixem as unidades serão despejados numa ação que envolverá a justiça e até a Polícia Militar.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
