Moradores denunciam vizinho por maus tratos a animal
Moradores do bairro Primavera, em Arapiraca, procuraram a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos para denunciar um caso de maus tratos a animais.
Segundo o denunciante, que preferiu ter a identidade preservada, uma cadela da raça labrador é deixada sozinha em uma casa localizada no bairro.
"Passo pelo local todos os dias e essa cadela vive praticamente abandonada no imóvel, sem comida", disse ele.
Ainda de acordo com ele, o animal está enfestado com corpo coberto por carrapatos, o que pode desencadear em doenças graves para a cadela.
Uma denúncia formal foi feita na Central de Polícia Civil de Arapiraca, localizada no bairro Baixão, para tentar identificar o dono do animal.
Qualquer ato de maus-tratos envolvendo um animal deve ser denunciado na Delegacia de Polícia. A Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9605/98) prevê os maus-tratos como crime, podendo culminar em reclusão.
Últimas notícias
Suspeito de participação em homicídio qualificado em Anadia é preso
Comissão que organizará concurso da Secretaria de Saúde de Alagoas é instituído
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
É do Brasil: 'O Agente Secreto' recebe quatro indicações ao Oscar
Defesa de Vorcaro nega ‘com veemência’ negociar delação premiada
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
