Carteiras de Trabalho voltam a ser emitidas pelo Sine da Prefeitura
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informa aos usuários do Sine da Prefeitura de Maceió que o serviço de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) volta a funcionar normalmente a partir desta sexta-feira (22).
O serviço havia sido suspenso temporariamente para atualização do sistema operacional que passa a funcionar agora de forma on line e conta com a implantação do sistema biométrico. A mudança, segundo a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Alagoas (SRTE/AL), deve propiciar a celeridade na emissão do documento.
A emissão da Carteira de Trabalho pode ser realizada a partir dos 14 anos. Os documentos necessários para a emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho são: RG, CPF, comprovante de residência e certidão de casamento ou de nascimento.
Para a emissão da 2ª via da CTPS, é preciso apresentar, além dos documentos listados, o espelho do PIS, que pode ser obtido na Caixa Econômica Federal ou no Ministério do Trabalho. Em caso de perda ou roubo, o solicitante deve levar um boletim de ocorrência (B.O.), o espelho do PIS, identidade ou registro original, CPF e comprovante de residência.
Os serviços oferecidos à população no Sine Maceió, como cadastro de trabalhador e empregador, entrada no seguro-desemprego e encaminhamento para empregador estão em condições normais de funcionamento.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
