Arapiraca

Empresários do centro comercial cobram faixa exclusiva para estacionamento

Por Erick Balbino 23/07/2016 12h12
Empresários do centro comercial cobram faixa exclusiva para estacionamento
- Foto: Reprodução

A falta de vagas para estacionamento no centro comercial de Arapiraca tem prejudicado os negócios e os empresários cobram da prefeitura a implantação da Faixa Azul. 

Os primeirso estudos técnicos para a implantação da área exclusiva para estacionamento foram realizados em 2013, mas até agora nada saiu do papel.

O dono de um estabelecimento comercial localizado na rua Boa Vista, no centro de Arapiraca, que preferiu ter a identidade preservada disse que já realizou vendas com os veículos de seus clientes ainda em movimento.

"Ninguém quer parar porque não tem onde estacionar. Quando acham uma vaga livre, os clientes desistem de voltar para a loja porque já estão muito longe", relatou o lojista.

Em entrevista, via telefone, com o presidente do Associação do Centro Novo, Cláudio Júnior, informou que está trabalhando, junto ao CDL e Sidlojas de Arapiraca. Segundo ele, na próxima semana encaminhará um documento assinado pelos empresários doo centro solicitando que a prefeita Célia Rocha antecipe o projeto da Zona Azul.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e foi informada de que os técnicos responsáveis estão elaborando termos de referência para dar continuidade ao projeto, que já foi aprovado pela Câmara Municipal.

Segundo o órgão, falta dar entrada no processo licitatório para que as empresas que desejam realizar a obra encaminhem a documentação exigida.