Agreste

Pelo menos seis detentos foram mortos durante rebelião em presídio

Por 7 Segundos 24/07/2016 09h09
Pelo menos seis detentos foram mortos durante rebelião em presídio
- Foto: Reprodução

Uma rebelião registrada na tarde desse sábado (23) na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, deixou pelo menos seis detentos mortos, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML).

A manifestação dos presos teria sido iniciada por brigas de grupos criminosos existentes dentro da unidade prisional, segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico.

 "A motivação ainda estamos investigando, mas, provavelmente, há um núcleo que vinha promovendo violência contra a maioria dos presos. Todos [os detentos] alegam divergências de grupos na cadeia", disse o responsável pela pasta a um portal de notícias do Agreste pernambucano.

Vários vídeos que teriam sido filmados pelos presos tem circulado pelas redes sociais e mostram diversos corpos esquartejados, mas a ligação dos vídeos com a rebelião não foram confirmados pela secretaria responsável pelo sistema prisional de Pernambuco.

Em nota, a Polícia Militar informou que ainda não há número oficial de mortos. O tenente-coronel Roberto Galindo disse que não houve fuga e a situação é considerada estável no presídio. A PM esclareceu que alguns vídeos estão sendo divulgados - de forma criminosa - nas redes sociais como se fossem em Caruaru.