Pelo menos seis detentos foram mortos durante rebelião em presídio

Uma rebelião registrada na tarde desse sábado (23) na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, deixou pelo menos seis detentos mortos, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML).
A manifestação dos presos teria sido iniciada por brigas de grupos criminosos existentes dentro da unidade prisional, segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico.
"A motivação ainda estamos investigando, mas, provavelmente, há um núcleo que vinha promovendo violência contra a maioria dos presos. Todos [os detentos] alegam divergências de grupos na cadeia", disse o responsável pela pasta a um portal de notícias do Agreste pernambucano.
Vários vídeos que teriam sido filmados pelos presos tem circulado pelas redes sociais e mostram diversos corpos esquartejados, mas a ligação dos vídeos com a rebelião não foram confirmados pela secretaria responsável pelo sistema prisional de Pernambuco.
Em nota, a Polícia Militar informou que ainda não há número oficial de mortos. O tenente-coronel Roberto Galindo disse que não houve fuga e a situação é considerada estável no presídio. A PM esclareceu que alguns vídeos estão sendo divulgados - de forma criminosa - nas redes sociais como se fossem em Caruaru.
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
