Austrália se recusa a entrar na Vila Olímpica, inacabada
A delegação australiana pretendia entrar hoje (24) na Vila Olímpica, localizada próxima ao Parque Olímpico da Barra.
Mas uma vila "suja e inacabada" fez os atletas desistirem do plano e adiar sua entrada. Por enquanto, vão ficar em hotéis da região.
A informação é da Folha de S.Paulo.
A Vila abre hoje aos atletas. Alguns atletas já chegaram.
Kitty Chiller, chefe de missão da delegação australiana, disse que há problemas óbvios de gás, encanamento e eletricidade.
A Vila teria problemas claros de banheiros bloqueados, vazamentos, fiação exposta, falta de luz e muita sujeira.
Outras delegações já tinham apresentado ao COI (Comitê Olímpico Internacional) suas queixas sobre o estado dos alojamentos, como Reino Unido e Nova Zelândia.
Do próprio bolso
A Austrália, há uma semana, tinha contratado seus próprios profissionais para arrumar o alojamento dos atletas, mas o esforço não foi suficiente.
Estados Unidos, Itália e Holanda também pagaram, do próprio bolso, funcionários temporários para realizar obras nos apartamentos da Vila Olímpica.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
