Eleições 2016

Pré-candidatos a prefeito e a vice elogiam iniciativas de Ana Valéria

Por Assessoria 25/07/2016 09h09
Pré-candidatos a prefeito e a vice elogiam iniciativas de Ana Valéria
- Foto: Sandro Ferreira

Os pré-candidatos a prefeito e vice de Arapiraca, Ricardo Nezinho e Yale Fernandes (PMDB), elogiaram a maneira como a professora Ana Valéria Peixoto (PMDB) vem realizando sua pré- campanha à Câmara Municipal.

Ela tem construído o projeto com ampla participação popular em reuniões plenárias e pretende implantá-lo, caso confirme a candidatura e seja uma das vereadoras eleitas em outubro. Desde maio, a ex-secretária de Educação da segunda maior cidade do estado tem se reunido com diversos segmentos da sociedade, ouvindo sugestões, anotando reclamações e necessidades para que possa, em um suposto mandato, atacar diretamente os problemas que ainda aflijem os mais necessitados.

"Confesso que depois de muitos anos como homem público, essa é a primeira vez que vejo uma candidata à vereadora trabalhando dessa forma, ouvindo a população para construir seu projeto político. Ana Valéria é pioneira e vai fazer escola", declarou o deputado Ricardo Nezinho durante um desses encontros que ele também participou.

Para o atual vice-prefeito de Arapiraca e pré-candidato Yale Fernandes, não surpreende ver a ex-gestora com a residência lotada por populares em uma noite fria de Inverno e meio de semana. 

"Quero parabenizar a Ana Valéria por conseguir reunir todos aqui na casa dela, sem oferecer absolutamente nada a não ser a possibilidade de vocês serem agentes diretos na formatação desse projeto político. Conheço a ex-secretária e essa iniciativa pioneira não é surpresa", avaliou Yale que, ao lado de Ricardo Nezinho, compareceu ao encontro na casa de Ana Valéria na última semana.

"Sabemos que Arapiraca se desenvolveu bastante nos últimos anos, mas que é preciso ainda mais porque as necessidades da população também não cessam. Desenvolvo um trabalho social que foi inspirado em Ana Valéria quando ela foi secretária e tratou muito bem da Educação em Arapiraca, e na forma atenciosa e dedicada como trata as pessoas. Por isso, ela é a pessoa ideal para ajudar nas conquistas que a população carente de Arapiraca almeja", declarou Babilônia Bezerra da Silva, líder comunitária do Frei Damião, no bairro de Canafístula.