Hospital Helvio Auto fará testes para detectar Hepatites B e C
Testagem será no dia 27/07 (quarta-feira) e faz parte das ações do Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais
O Hospital Escola Dr. Helvio Auto oferecerá exames de testagem abertos à população para detectar hepatites B e C, em seu Serviço de Assistência Especializada (SAE), das 8h às 16h no dia 27 de julho, próxima quarta-feira. A realização dos testes faz parte das ações do dia 28 de julho, considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais.
As hepatites constituem um problema de saúde pública no Brasil e no mundo, pode ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas.
Como hospital de referência em doenças infectocontagiosas no estado de Alagoas, o Hospital Helvio Auto se integra às ações do Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais por meio de seu Serviço de Assistência Especializada (SAE) que atende ambulatorialmente pacientes com HIV/AIDS, Hepatites, HTLV etc.
“Nas Últimas duas décadas o Hospital Escola Hélvio Auto abraça essa grave causa de Saúde Pública prestando serviços assistenciais por meio do ambulatório de Hepatites no SAE e de prevenção com o Centro de Referência para Imunobiológicos (Crie)”, explicou a médica infectologista Rosileide Alves, especialista no tratamento de pacientes com hepatites no HEHA.
No Brasil, as hepatites virais mais comuns são as causadas pelos vírus A, B e C. Elas nem sempre apresentam sintomas, mas quando aparecem podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.
Milhões de pessoas no Brasil são portadoras do vírus B ou C e não sabem. Elas correm o risco de as doenças evoluírem para forma crônica e causarem danos mais graves ao fígado como cirrose e câncer, por isso a importância da realização do exame para detectar a hepatite.
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
