Estudantes de colégio de Arapiraca plantam 500 mudas para recuperar nascentes

Estudantes, professores e funcionários do Colégio Santa Esmeralda, de Arapiraca, colocaram em prática um projeto de recuperação de cinco nascentes de um afluente do Rio Coruripe. A ação foi realizada no Sítio Gilandim, na zona rural de Limoeiro de Anadia.
Para a realização do projeto, o colégio contou com o apoio da Usina Coruripe, que doou 500 mudas de mata nativa para serem plantadas as margens da nascente.
O projeto foi idealizado pela professora Betânia Duarte, que ministra a disciplina de Geografia.
Durante o final de semana, os estudantes deram início ao plantio das mudas, que devem promover a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida para a população local.
O reflorestamento das matas ciliares que foram degradadas deve possibilitar numa melhoria na qualidade ambiental das áreas.
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
