Veículos são abençoados durante ação no Dia do Motorista
Ação idealizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) aconteceu no Conjunto José Tenório
Na manhã desta segunda-feira (25), Dia do Motorista e do seu padroeiro, São Cristóvão, os veículos que transitaram por uma rua do Conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, parte alta de Maceió, foram abençoados pelo padre da Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus.
A ação contou ainda com a presença de instrutores e agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, que estiveram no local para orientar os condutores sobre a cultura da paz no trânsito.
“O objetivo da ação foi mostrar ao motorista que os atuais problemas do trânsito dizem respeito à falta de gentileza, prudência e segurança viária. No momento em que os veículos foram benzidos percebemos o quanto foi gratificante para os motoristas”, conta a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.
Rosangela Holanda teve o veículo abençoado e falou o que a ação de hoje proporcionou. “Foi algo muito inerente à nossa realidade. Lidamos diariamente com problemas que existem no trânsito, principalmente a ocorrência de acidentes devido à imprudência das pessoas pela falta de respeito ao próximo e a pressa de chegar aos destinos”, avalia.
Já na quarta-feira (27), dia em comemoração aos motociclistas, educadores e agentes de trânsito da SMTT farão uma ação em frente à sede do Ibama, na Avenida Fernandes Lima, com a distribuição de panfletos e adesivos aos condutores sobre duas rodas.
Últimas notícias
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
