Alagoas registra cerca de 6 mil acidentes de trabalho, mas o número poderá ser maior
Os números em acidentes de trabalho em Alagoas são alarmantes. De acordo com o relatório divulgado a cada dois anos pela Previdência Socal, em 2014 Alagoas registrou 5.700 acidentes de trabalho, por ano, em todo o Estado.
Para chamar atenção para esses números, celebra-se em todo o país, o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (27 de julho), próxima quarta-feira.
No entanto, esse número em Alagoas e em todo o país poderá ser ainda maior. É que os especialistas estimam que ocorrem cinco acidentes de trabalho não registrados a cada um que é registrado pelas empresas.
Em 2014, a Previdência Social contabilizou mais de 700 mil, acidentes de trabalho no Brasil, sendo que aproximadamente 14.000 com incapacidade permanente do trabalhador e 3 mil óbitos.
O que é pior. De acordo com a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE) existem apenas 28 fiscais que atuam em Alagoas. E o número de acidentes de trabalho oscilava entre 8 mil e 10 mil casos ao ano.
Proteção e cuidados
Segundo o engenheiro de produção que está se especializando em Segurança do Trabalho, Gustavo Pereira, da empresa Organize Consutoria e Projetos, com sede em Arapiraca, os números alarmantes retratam a falta de valorização da proteção e cuidado com os trabalhadores.
"O que mais prejudica e contribui para esses números é a falta de conscientização de que as práticas de Segurança do Trabalho devem ser implantadas e praticadas todos os dias pelos trabalhadores e exigidas pela própria empresa", afirmou Gustavo Pereira.

Para conscientizar as empresas de Arapiraca, a Organize Consultoria e Projetos está promovendo um trabalho de consultoria, de graça, durante esta semana dedicada à prevenção de acidentes de trabalho.
Gustavo Pereira disse que poderá visitar a empresa e fazer uma reunião com os trabalhadores para conscientizá-los sobre o assunto. Para isso, basta entrar em contato com o engenheiro pelo número (82) 99185-2689.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
