Alagoas registra cerca de 6 mil acidentes de trabalho, mas o número poderá ser maior
Os números em acidentes de trabalho em Alagoas são alarmantes. De acordo com o relatório divulgado a cada dois anos pela Previdência Socal, em 2014 Alagoas registrou 5.700 acidentes de trabalho, por ano, em todo o Estado.
Para chamar atenção para esses números, celebra-se em todo o país, o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (27 de julho), próxima quarta-feira.
No entanto, esse número em Alagoas e em todo o país poderá ser ainda maior. É que os especialistas estimam que ocorrem cinco acidentes de trabalho não registrados a cada um que é registrado pelas empresas.
Em 2014, a Previdência Social contabilizou mais de 700 mil, acidentes de trabalho no Brasil, sendo que aproximadamente 14.000 com incapacidade permanente do trabalhador e 3 mil óbitos.
O que é pior. De acordo com a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE) existem apenas 28 fiscais que atuam em Alagoas. E o número de acidentes de trabalho oscilava entre 8 mil e 10 mil casos ao ano.
Proteção e cuidados
Segundo o engenheiro de produção que está se especializando em Segurança do Trabalho, Gustavo Pereira, da empresa Organize Consutoria e Projetos, com sede em Arapiraca, os números alarmantes retratam a falta de valorização da proteção e cuidado com os trabalhadores.
"O que mais prejudica e contribui para esses números é a falta de conscientização de que as práticas de Segurança do Trabalho devem ser implantadas e praticadas todos os dias pelos trabalhadores e exigidas pela própria empresa", afirmou Gustavo Pereira.

Para conscientizar as empresas de Arapiraca, a Organize Consultoria e Projetos está promovendo um trabalho de consultoria, de graça, durante esta semana dedicada à prevenção de acidentes de trabalho.
Gustavo Pereira disse que poderá visitar a empresa e fazer uma reunião com os trabalhadores para conscientizá-los sobre o assunto. Para isso, basta entrar em contato com o engenheiro pelo número (82) 99185-2689.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
