Avanço do mar corrói calçadão na orla de Maceió e pedestres reclamam
Força da maré destruiu parte da estrutura do calçamento no local; risco de acidentes é eminente
Aqueles que apreciam uma boa corrida ou caminhada pela orla das praias do Litoral Sul de Alagoas estão decepcionados. O avanço do mar corroeu parte da estrutura do calçadão no local e, agora, os pedestres precisam buscar vias alternativas de locomoção. As regiões mais afetadas são as orlas das praias da Avenida, Sobral e Pontal.
Além da dificuldade de trânsito, o risco de acidentes é eminente. A erosão da orla afetou pelo menos três pontos distintos. Por lá, é possível ver, também, pedras soltas e muita areia na pista. Diante do problema, os transeuntes precisam buscar transitar pelo acostamento. Conforme apurado pela reportagem da TV Ponta Verde – afiliada ao SBT, a Prefeitura de Maceió está ciente da situação.
Segundo o secretário de infraestrutura e urbanização da capital, um projeto para conter o avanço do mar em toda a região está sendo esquematizado para melhor atender à população.
O problema é que a Prefeitura, ainda segundo ele, não possui os R$12 milhões que são requeridos para a total recuperação do local. Entretanto, o Município afirma que vai realizar obras para minimizar o problema nos pontos mais complicados.
“Para isso, eu estou abrindo uma licitação. Acredito que já tenho esse recurso através da Caixa Econômica e Ministério do Turismo e, se Deus quiser, dentro de 90 dias, estamos dando a ordem de serviço para fazer (obras) nesses dois ou três pontos críticos”, informou Roberto Fernandes.
Confira, abaixo, a reportagem na íntegra:
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
