Instagram inclui vídeos na seção Explore para Brasil

Passou o tempo em que o Instagram era uma rede social apenas de fotos. Criada em 2010 e comprada pelo Facebook em 2012 por cerca de US$ 1 bilhão, a plataforma introduziu o suporte a vídeos — de até 15 segundos em 2013. No início deste ano, liberou gravações de até um minuto e, no mais recente movimento, criou uma aba de vídeos da seção Explore. A partir desta terça-feira (26), usuários do Brasil também serão expostos a opção “Vídeos que talvez você curta”, já disponível nos Estados Unidos e outras regiões de língua inglesa.
Dez truques para dominar o Instagram
Segundo a rede social, a seção vai reunir vídeos de toda a comunidade global do Instagram e, ao navegar pela aba Explore, também será possível encontrar canais “Destaques” com vídeos sobre um assunto específico, como as Olimpíadas Rio 2016, culinária, música, fitness e outros temas.
Assim como no Facebook, nos últimos seis meses, o tempo total que as pessoas passam assistindo a vídeos no Instagram aumentou — nada menos que 150%. Mark Zuckerberg, dono de ambas as redes sociais, prevê que vídeos sejam prioridade em curto prazo e executivos do Facebook já afirmaram que, em cinco anos, a rede social terá um feed só composto de vídeos incluindo ao vivo e gravações.
Entretanto, o Instagram promete que, mesmo com as mudanças, a aba Explore — com uma lupa, onde é possível encontrar fotos do seu interesse — vai continuar da mesma forma, sugerindo posts interessantes de contas que você ainda não segue e conectando pessoas, como fez nos EUA.
Instagram quer mais likes
Ainda de acordo com a rede social, quanto mais você curtir, melhor será a experiência no feed do Explore, já que as sugestões se adaptam às preferências (likes). Vale lembrar que, caso veja algo ofensivo — seja foto ou vídeo — fora dos padrões da comunidade do Instagram ou totalmente alheio ao seu interesse, basta marcar a foto ou o vídeo como “Ver menos publicações como esta”.
Últimas notícias

Governador Paulo Dantas lança Programa Corações da Paz na segunda-feira

Polícia prende acusado de matar ex-presidiário em Colônia Leopoldina

Defesa Civil Estadual realiza teste demonstração do Sistema de Alerta de Desastre no próximo dia 14

PRF apreende quase meia tonelada de cocaína em caminhão carregado com abacaxi

IMA e Batalhão Ambiental flagram abate clandestino de carne em São Luís do Quitunde

Nova frota do transporte escolar começa a trafegar em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
