Obras da Linha Expressa alteram trânsito no Poço a partir desta sexta-feira
Obra visa minimizar os transbordamentos de esgoto da estação elevatória da Praça Lions, na Pajuçara, até a Avenida Treze de Maio, no Poço

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) inicia, nesta sexta-feira (29), mais uma etapa da obra de esgotamento sanitário da Linha Expressa, em Maceió. Nos próximos 45 dias, os cruzamentos da Av. Comendador Leão com a Av. Maceió e da Rua Batista Acioli com a Av. Walter Ananias, no Poço, serão interditados para a travessia férrea da obra.
Com 86% dos trabalhos concluídos, a Linha Expressa é a primeira obra de esgotamento sanitário com recursos exclusivos do Governo de Alagoas. Para a sua execução, foram investidos R$ 8,2 milhões, revertidos em 2.500 metros de tubulação que irão reforçar a coleta de esgoto na parte baixa de Maceió.
“A obra vai minimizar os transbordamentos de esgoto da estação elevatória da Praça Lions, na Pajuçara, até a Avenida Treze de Maio, no Poço, e o emissário submarino, principalmente nos períodos chuvosos”, destaca a superintendente de Obras, Sílvia Valéria Lima.
A Linha Expressa surge como uma obra complementar à Bacia da Pajuçara – sistema responsável pela coleta de esgotos dos bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Stella Maris, Jatiúca e Pajuçara, com ampliação finalizada no primeiro semestre deste ano.
“Apesar de concluído, o novo sistema da Bacia da Pajuçara só terá funcionalidade após o término da Linha Expressa. Nossa expectativa é concluir essa segunda obra em outubro, garantindo mais qualidade de vida à população de Maceió”, salientou Sílvia Valéria.
Desvios
A primeira interdição será no cruzamento da Avenida Maceió com a Comendador Leão, impedindo que o fluxo que vem do mercado do Jaraguá possa entrar à esquerda, na Avenida Walter Ananias.
A segunda será na Rua Dr. Baptista Aciolly com a Avenida Walter Ananias, impedindo que o fluxo proveniente do Orákulo entre à direita (na Av. Walter Ananidas), podendo seguir em frente para o bairro do Farol ou entrar a esquerda em direção ao Centro.
O próximo trecho interditado se dará no cruzamento da Avenida Maceió com a Rua Santa Leopoldina, desviando o fluxo da Pajuçara para a praça Maravilha.
A última interdição será no cruzamento da Avenida Walter Ananias com a Rua Uruguai, impedindo o fluxo no sentindo Centro de Convenções.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
