Obras da Linha Expressa alteram trânsito no Poço a partir desta sexta-feira
Obra visa minimizar os transbordamentos de esgoto da estação elevatória da Praça Lions, na Pajuçara, até a Avenida Treze de Maio, no Poço
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) inicia, nesta sexta-feira (29), mais uma etapa da obra de esgotamento sanitário da Linha Expressa, em Maceió. Nos próximos 45 dias, os cruzamentos da Av. Comendador Leão com a Av. Maceió e da Rua Batista Acioli com a Av. Walter Ananias, no Poço, serão interditados para a travessia férrea da obra.
Com 86% dos trabalhos concluídos, a Linha Expressa é a primeira obra de esgotamento sanitário com recursos exclusivos do Governo de Alagoas. Para a sua execução, foram investidos R$ 8,2 milhões, revertidos em 2.500 metros de tubulação que irão reforçar a coleta de esgoto na parte baixa de Maceió.
“A obra vai minimizar os transbordamentos de esgoto da estação elevatória da Praça Lions, na Pajuçara, até a Avenida Treze de Maio, no Poço, e o emissário submarino, principalmente nos períodos chuvosos”, destaca a superintendente de Obras, Sílvia Valéria Lima.
A Linha Expressa surge como uma obra complementar à Bacia da Pajuçara – sistema responsável pela coleta de esgotos dos bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Stella Maris, Jatiúca e Pajuçara, com ampliação finalizada no primeiro semestre deste ano.
“Apesar de concluído, o novo sistema da Bacia da Pajuçara só terá funcionalidade após o término da Linha Expressa. Nossa expectativa é concluir essa segunda obra em outubro, garantindo mais qualidade de vida à população de Maceió”, salientou Sílvia Valéria.
Desvios
A primeira interdição será no cruzamento da Avenida Maceió com a Comendador Leão, impedindo que o fluxo que vem do mercado do Jaraguá possa entrar à esquerda, na Avenida Walter Ananias.
A segunda será na Rua Dr. Baptista Aciolly com a Avenida Walter Ananias, impedindo que o fluxo proveniente do Orákulo entre à direita (na Av. Walter Ananidas), podendo seguir em frente para o bairro do Farol ou entrar a esquerda em direção ao Centro.
O próximo trecho interditado se dará no cruzamento da Avenida Maceió com a Rua Santa Leopoldina, desviando o fluxo da Pajuçara para a praça Maravilha.
A última interdição será no cruzamento da Avenida Walter Ananias com a Rua Uruguai, impedindo o fluxo no sentindo Centro de Convenções.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
