Obras da Linha Expressa alteram trânsito no Poço a partir desta sexta-feira
Obra visa minimizar os transbordamentos de esgoto da estação elevatória da Praça Lions, na Pajuçara, até a Avenida Treze de Maio, no Poço
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) inicia, nesta sexta-feira (29), mais uma etapa da obra de esgotamento sanitário da Linha Expressa, em Maceió. Nos próximos 45 dias, os cruzamentos da Av. Comendador Leão com a Av. Maceió e da Rua Batista Acioli com a Av. Walter Ananias, no Poço, serão interditados para a travessia férrea da obra.
Com 86% dos trabalhos concluídos, a Linha Expressa é a primeira obra de esgotamento sanitário com recursos exclusivos do Governo de Alagoas. Para a sua execução, foram investidos R$ 8,2 milhões, revertidos em 2.500 metros de tubulação que irão reforçar a coleta de esgoto na parte baixa de Maceió.
“A obra vai minimizar os transbordamentos de esgoto da estação elevatória da Praça Lions, na Pajuçara, até a Avenida Treze de Maio, no Poço, e o emissário submarino, principalmente nos períodos chuvosos”, destaca a superintendente de Obras, Sílvia Valéria Lima.
A Linha Expressa surge como uma obra complementar à Bacia da Pajuçara – sistema responsável pela coleta de esgotos dos bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Stella Maris, Jatiúca e Pajuçara, com ampliação finalizada no primeiro semestre deste ano.
“Apesar de concluído, o novo sistema da Bacia da Pajuçara só terá funcionalidade após o término da Linha Expressa. Nossa expectativa é concluir essa segunda obra em outubro, garantindo mais qualidade de vida à população de Maceió”, salientou Sílvia Valéria.
Desvios
A primeira interdição será no cruzamento da Avenida Maceió com a Comendador Leão, impedindo que o fluxo que vem do mercado do Jaraguá possa entrar à esquerda, na Avenida Walter Ananias.
A segunda será na Rua Dr. Baptista Aciolly com a Avenida Walter Ananias, impedindo que o fluxo proveniente do Orákulo entre à direita (na Av. Walter Ananidas), podendo seguir em frente para o bairro do Farol ou entrar a esquerda em direção ao Centro.
O próximo trecho interditado se dará no cruzamento da Avenida Maceió com a Rua Santa Leopoldina, desviando o fluxo da Pajuçara para a praça Maravilha.
A última interdição será no cruzamento da Avenida Walter Ananias com a Rua Uruguai, impedindo o fluxo no sentindo Centro de Convenções.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
