Moradores passam transtornos com esgoto que jorra dejetos no Agreste

Os moradores do bairro Brasília, em Arapiraca, estão passando transtornos com uma caixa de esgoto entupida e que jorra dejetos na rua dia e noite.
O drama está acontecendo no cruzamento das ruas José Ferreira da Silva e Bela Vista, no bairro Brasília, próximo à Rodovia AL-110.
O técnico em eletrônica José Nildo da Silva Valentim, conhecido como Duda, mora no bairro há 25 anos e nunca viu uma situação dessas. Ele afirmou que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) executou obras de esgotamento sanitário na localidade e após a conclusão dos serviços o esgoto começou a jorrar pela rua.
"É uma situação insustentável aqui e todos os moradores reclamam, então decidimos denunciar para ver se a Casal resolve esse problema. Os comerciantes estão até perdendo clientes por causa do mau cheiro", denunciou Duda.
O 7 Segundos entrou em contato com a Casal para saber se a companhia poderia resolver a situação. Mas, de acordo com a assessoria de comunicação da Casal, os serviços de esgotamento sanitário na localidade estão sendo executados pela Secretaria de obras e Infraestrurura da Prefeitura de Arapiraca.
O Portal levou a informação para o secretário de Obras e Infraestrutura, Valdeir Galindo. Ele confirmou que as obras estão sendo executadas pela secretaria, mas que ainda não foram concluídas.
De toda forma, o secretário solicitou os nomes das ruas para enviar uma equipe para resolver a situação do esgoto. Ele afirmou que os moradores não podem ligar o sistema de caixas de esgoto, senão acontece o transbordamento.
"Estaremos enviando uma equipe para verificar a situação e resolver o mais rápido possível o entupimento do esgoto", disse Valderi Galindo.
Assista ao vídeo do local onde o esgoto causa transtornos:
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
