Moradores passam transtornos com esgoto que jorra dejetos no Agreste
Os moradores do bairro Brasília, em Arapiraca, estão passando transtornos com uma caixa de esgoto entupida e que jorra dejetos na rua dia e noite.
O drama está acontecendo no cruzamento das ruas José Ferreira da Silva e Bela Vista, no bairro Brasília, próximo à Rodovia AL-110.
O técnico em eletrônica José Nildo da Silva Valentim, conhecido como Duda, mora no bairro há 25 anos e nunca viu uma situação dessas. Ele afirmou que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) executou obras de esgotamento sanitário na localidade e após a conclusão dos serviços o esgoto começou a jorrar pela rua.
"É uma situação insustentável aqui e todos os moradores reclamam, então decidimos denunciar para ver se a Casal resolve esse problema. Os comerciantes estão até perdendo clientes por causa do mau cheiro", denunciou Duda.
O 7 Segundos entrou em contato com a Casal para saber se a companhia poderia resolver a situação. Mas, de acordo com a assessoria de comunicação da Casal, os serviços de esgotamento sanitário na localidade estão sendo executados pela Secretaria de obras e Infraestrurura da Prefeitura de Arapiraca.
O Portal levou a informação para o secretário de Obras e Infraestrutura, Valdeir Galindo. Ele confirmou que as obras estão sendo executadas pela secretaria, mas que ainda não foram concluídas.
De toda forma, o secretário solicitou os nomes das ruas para enviar uma equipe para resolver a situação do esgoto. Ele afirmou que os moradores não podem ligar o sistema de caixas de esgoto, senão acontece o transbordamento.
"Estaremos enviando uma equipe para verificar a situação e resolver o mais rápido possível o entupimento do esgoto", disse Valderi Galindo.
Assista ao vídeo do local onde o esgoto causa transtornos:
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
