Alagoas

?Reggae Solidário? leva shows gratuitos ao Mercado neste sábado

Por 7 Segundos com Cultura 29/07/2016 18h06
?Reggae Solidário? leva shows gratuitos ao Mercado neste sábado
Reggae Solidário - Foto: Cortesia

O reggae ainda é um estilo musical estigmatizado. Quer queira, quer não, as pessoas que não conhecem a real proposta da cultura e religião Rastafári sempre olharão desconfiadas para os adeptos desta filosofia de vida.

Com o intuito de quebrar esses paradigmas sonoros e sociais, o incentivador cultural, artesão e empresário Paulo de Tarso criou o projeto “Reggae Solidário”.

“É justamente essa ruptura com os estereótipos que queremos trazer para a praça pública, com shows musicais de bandas da terra mostrando o que temos de melhor e espalhando a mensagem que o estilo sempre pregou: a unidade, a paz e o amor, isso atrelado à mão acalantando o lado social”, diz ele, ressaltando ao público que é imperativo levar 1kg de alimento não-perecível para doação a instituições filantrópicas locais.

De forma gratuita, a partir das 16h20 neste sábado (30), haverá apresentações das bandas Quiçaça, de Arapiraca, misturando reggae, rock psicodélico e regionalismo, e D’Dreads, grupo de Maceió que busca sempre bebericar nas fontes jamaicanas para o seu som ficar ainda mais “raiz”.

Organizado pela Flor do Agreste Tabacaria, o evento será realizado na concha acústica do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, na Praça Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro.

Com a 1ª edição realizada em maio desse ano com a banda Anauê S.A., de Barra de São Miguel, o objetivo do “Reggae Solidário” é levar a conhecimento de crianças, jovens e adultos um pouco da cultura afro, sobretudo, do movimento Rastafári, com espiritualidade a transcender.