?Reggae Solidário? leva shows gratuitos ao Mercado neste sábado
O reggae ainda é um estilo musical estigmatizado. Quer queira, quer não, as pessoas que não conhecem a real proposta da cultura e religião Rastafári sempre olharão desconfiadas para os adeptos desta filosofia de vida.
Com o intuito de quebrar esses paradigmas sonoros e sociais, o incentivador cultural, artesão e empresário Paulo de Tarso criou o projeto “Reggae Solidário”.
“É justamente essa ruptura com os estereótipos que queremos trazer para a praça pública, com shows musicais de bandas da terra mostrando o que temos de melhor e espalhando a mensagem que o estilo sempre pregou: a unidade, a paz e o amor, isso atrelado à mão acalantando o lado social”, diz ele, ressaltando ao público que é imperativo levar 1kg de alimento não-perecível para doação a instituições filantrópicas locais.
De forma gratuita, a partir das 16h20 neste sábado (30), haverá apresentações das bandas Quiçaça, de Arapiraca, misturando reggae, rock psicodélico e regionalismo, e D’Dreads, grupo de Maceió que busca sempre bebericar nas fontes jamaicanas para o seu som ficar ainda mais “raiz”.
Organizado pela Flor do Agreste Tabacaria, o evento será realizado na concha acústica do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, na Praça Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro.
Com a 1ª edição realizada em maio desse ano com a banda Anauê S.A., de Barra de São Miguel, o objetivo do “Reggae Solidário” é levar a conhecimento de crianças, jovens e adultos um pouco da cultura afro, sobretudo, do movimento Rastafári, com espiritualidade a transcender.
Últimas notícias
Justiça Eleitoral mantém cassação do prefeito Bruno Teixeira e do vice em Maribondo
Homem furta bicicleta em frente a supermercado na Ponta da Terra, em Maceió
Ceci se posiciona: violência contra a mulher não é notícia comum, é crime
Ação integrada entre a PM de Alagoas e Sergipe resulta na prisão de suspeito de homicídio
Mulher sofre infarto e morre após saber de falecimento das amigas em acidente de Mata Grande
SSP deflagra grande operação de combate à criminalidade na Rota do Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
