Secretaria de Meio Ambiente fiscaliza empresa de call center
Após denúncias de que a empresa de telemarketing AeC Call Center estaria lançando dejetos sanitários na rede pluvial do município, uma equipe técnica da secretaria de Meio Ambiente esteve na seda da empresa, localizada no bairro Santa Edwiges, e cobrou a análise do efluente.
Ao ser indagada sobre as denúncias durante esta semana, a assessoria de comunicação da AeC Call Center informou que a Estação de Tratamento de Efluentes construída em maio do ano passado está funcionando normalmente e negou que a empresa estaria lançando dejetos sanitários na rede pluvial.
Funcionários da filial de Arapiraca da AeC informaram que um caminhão limpa-fossa foi contratado porque a direção da empresa teria sido informada de que uma equipe de fiscalização da prefeitura iria até o local para apurar as denúncias.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com o secretário de Meio Ambiente de Arapiraca, Ivens Barboza, e ele informou que a situação estava normal na empresa, e que vai esperar a análise para ver a quantidade de efluentes.
"Fizemos a vistoria e não constatamos nenhuma irregularidade na estação de tratamento da empresa. De toda forma solicitamos a análise do efluente à empresa que se prontificou de nos enviar até terça-feira da próxima semana", disse Ivens Barboza. O secretário afirmou ainda que a denúncia não procede e que as fotos são antigas.
As denúncias chegaram até o portal na última semana e os funcionários estão preocupados, pois, segundo eles, o risco de infecção é iminente.
"A água dos sanitários volta e é um perigo, principalmente para as mulheres que precisam sentar para fazer suas necessidades fisiológicas", disse um dos funcionários, que preferiu ter a identidade preservada.
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
