Arapiraca

Moisés Machado e Ricardo Nezinho se reúnem com atletas do Arasport em Arapiraca

Por 7Segundos 30/07/2016 16h04
Moisés Machado e Ricardo Nezinho se reúnem com atletas do Arasport em Arapiraca
Moisés Machado e Ricardo Nezinho se reúnem com atletas do Arasport em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes/7Segundos

Futebol é mesmo a paixão nacional do brasileiro. E não poderia ser diferente para centenas de atletas arapiraquenses que fazem parte do projeto esportivo Arasport.

Na manhã deste sábado (30) cerca de 200 alunos amadores, entre crianças e adolescentes, tiveram um encontro com o vereador Moisés Machado (PDT) e o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), ambos pré-candidatos a vereador e a prefeito de Arapiraca, respectivamente.

Moisés Machado apresentou detalhes do projeto que ele idealizou desde o ano de 2000 e que há seis anos vem mantendo uma política de inclusão social por meio de escolinhas de futebol com o apoio dele em parceria com outros sócios e empresas arapiraquenses.

O Arasport é composto de crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 15 anos de idade e promove acompanhamento social e educativo a esses jovens que moram em diversos bairros de Arapiraca em territórios vulneráveis à marginalidade, à violência e às drogas.

O projeto esportivo está presente em famílias de bairros como Primavera, Guaribas, Bonsucesso, Brisa do Lago, Manoel Teles, Itapuã e contribui também para a formação de atletas profissionais de Arapiraca nas classes Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

O propósito do vereador e pré-candidato a vereador Moisés Machado é adquirir apoio do poder público ao projeto para expandi-lo ainda mais no território arapiraquense com uma possível reeleição ao cargo nas eleições deste ano.

Para se ter uma ideia a importância do Arasport, Moisés Machado ressaltou a formação de atletas profissionais que já passaram pelo projeto a exemplo do jogador ex-ASA Kaike Valdívia que já passou pelo Sport, já jogou na Coréia e hoje está no Náutico, de Pernambuco. Assim como os jogadores Tálisson que está no Ceará e André Nunes, Jorginho, Felipe André e Kece que jogam pelo ASA de Arapiraca.

"Mesmo diante de todas as dificuldades este projeto tem nos mostrado que é possível garantir um futuro melhor para famílias carentes e que moram em áreas vulneráveis de nossa cidade levando esses jovens por um caminho de transformação social para eles terem uma vida melhor", disse Moisés Machado.

O vereador ressaltou também que Arapiraca está perdendo os campinhos de futebol e estes espaços precisam ser resgatados para se transformarem em áreas de lazer e de prática esportiva.

Cidadãos de bem

Ao conhecer os atletas do Arasport, o deputado estadual Ricardo Nezinho e pré-candidato a prefeito de Arapiraca ficou entusiasmado e disse que a prática esportiva o transformou no cidadão que ele é hoje.

"Como vocês eu joguei futebol desde criança e cresci fazendo muitos amigos. Não deu para ser um jogador profissional, mas sou um político engajado com as questões sociais. Se a nossa caminhada der certo e se eu for eleito quero incentivar projetos como este para ajudar a realizar sonhos de atletas como vocês", disse Ricardo Nezinho.

Ele afirmou para os atletas do Arasport que viu ali diamantes que precisam ser polidos e se transformarem em atletas profissionais e cidadãos do bem e que o sonho em conjunto se torna realidade.

"Se Deus permitir eu quero fazer parte do sonho de vocês", finalizou Ricardo Nezinho.