Interior

Mais uma Operação Sossego é realizada no Agreste

Por 7 Segundos 31/07/2016 10h10
Mais uma Operação Sossego é realizada no Agreste

Com o objetivo de coibir a violência e verificar se os estabelecimentos comerciais da cidade funcionam com as devidas normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária,  foi realizada, neste fim de semana, mais uma Operação Sossego em Arapiraca. 

A operação comandada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) teve a participação do Batalhão de Transito, de técnicos da Vigilância Sanitária Municipal dentre outras entidades.

O foco da ação operação foram os estabelecimentos comerciais, principalmente os bares que funcionam no período noturno. Enquanto os técnicos da Vigilância Sanitária faziam a inspeção da área interna desses estabelecimentos, clientes que estavam nas mesas eram revistados. 

O Batalhão de Trânsito também checava a documentação e vistoriava o interior dos veículos para identificar possíveis infrações. No final da operação três motocicletas foram recolhidas e mais de cem pessoas abordadas.

Para o comandante do 3º BPM esse tipo de operação é importante pelo teor preventivo. Muitas ocorrências noturnas são registradas, principalmente roubo de motocicleta e de celular. Com a operação acontecendo frequentemente os bandidos vão pensar duas vezes antes de sair para praticar crimes”, afirmou o comandante.

A população de Arapiraca reconhece e apoia o trabalho realizado pela PM em parceria com os órgãos municipais. “Com os policiais nas ruas durante a noite a gente sente que o risco de acontecer assalto diminui”, afirmou uma moradora.